Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Projeto Tendas Bem-Estar CAARJ chega a Macaé

Na segunda-feira (14/05), a advocacia de Macaé recebeu um presente do Eixo Bem-Estar da CAARJ: a 16ª tenda do projeto. Inaugurada nas areias da Praia de Imbetiba, localizada em frente à subseção, a Tenda funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, de 7 às 9h e de 19 às 21h e aos sábados alternados, das 7 às 9h.

Entusiasmado com a iniciativa, o presidente da OAB/Macaé, Fabiano Paschoal, afirmou que frequentará a Tenda e agradeceu: “A classe tem se sentido envaidecida por tudo aquilo que tem sido solicitado, não só pela 15ª subseção, mas por todas as subseções, e por sermos atendidos gradativamente pela CAARJ. Seja pelas vacinações, pela van própria e agora pela Tenda, eu só tenho a agradecer à Caixa de Assistência. Juntos somos mais fortes! ”, disse em discurso.

O presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, esteve presente e falou sobre o caráter transformador do projeto. “Essas tendas, montadas na capital e em vários outros municípios, inclusive no interior do Estado, em cidades como Campos dos Goytacazes, Resende e Barra Mansa, tem feito colegas abandonarem vidas sedentárias, de depressão e outros problemas de saúde”, contou. “Eram pessoas com dificuldade até para trabalhar em função da saúde psíquica abalada”, acrescentou Marcello.

Ele explica que no início de sua gestão, buscou alternativas que pudessem melhorar substancialmente a vida do advogado. “Vimos a necessidade de promover uma mudança comportamental deste profissional. Não adianta pensar apenas em um produto de saúde que preste atendimento médico e exames. É preciso que a advocacia se dê conta da rotina sacrificante que leva. A Tenda simboliza essa mudança de estilo de vida, porque incentiva não apenas a atividade física, mas uma alimentação saudável e mais socialização”, ponderou Oliveira.

Espalhadas pelo Estado, as Tendas são locais de prática regular de exercícios, com assessoria esportiva e equipamentos à disposição da advocacia e seus dependentes. Além de treinamento funcional e corrida, o projeto oferece ainda encontros em locais turísticos, como trilhas ecológicas. A advocacia conta ainda com receptivos em provas de corrida, onde são oferecidos assessoria esportiva e hidratação aos corredores. Além disso, o projeto inclui o serviço Personal Online, disponível para toda a advocacia do estado. É possível receber planilhas de treino via e-mail, garantindo assim a prática da atividade física mesmo em locais que ainda não contam com a presença física do Eixo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 



NOTÍCIAS

06/12/2018 - Último Cine Clube Direito em Movimento de 2018 reúne os eixos Bem-Estar e Cultural

SAIBA +

04/12/2018 - Eixo Bem-Estar participa da etapa Verão do Circuito das Estações

SAIBA +

01/12/2018 - Atletas do Performance CAARJ participarão de travessia e corrida em 02/12

SAIBA +

30/11/2018 - Alunos das Tendas terão aulas sobre cuidados com a pele no Verão

SAIBA +

08/11/2018 - CAARJ leva campanha Novembro Azul a Quatis

SAIBA +

23/10/2018 - Time feminino de futebol CAARJ segue evoluindo

SAIBA +

19/10/2018 - Fique ligado ao Bem-Estar no final de semana

SAIBA +

11/10/2018 - Equipe feminina de futebol estreia em torneio

SAIBA +

19/09/2018 - Eixo Bem-Estar recepciona advogados corredores em Bom Jesus do Itabapoana

SAIBA +

06/09/2018 - CAARJ atenderá os advogados participantes de corrida em Bom Jesus de Itabapoana

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +