Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

CAARJ recebe FJJD-Rio para assinatura de lançamento da 2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu

 

2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu

 

Nesta terça-feira (15/05), a Caixa de Assistência do Rio recebeu em sua sede representantes da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio) para a assinatura do lançamento da 2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu, que acontecerá em 16/06 e segue com inscrições abertas até 08/06.

O presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, ressaltou que desde o início de sua gestão o intuito da entidade é aproximar a advocacia da pratica de atividade física. “Desde 2013, quando lançamos o Projeto Tendas, plantamos uma semente para que o esporte fosse reconhecido como absolutamente vital e para todas as idades”, disse Marcello, para quem o reconhecimento do Jiu-Jítsu também é visível na advocacia. “Tem uma participação importante na vida dos advogados. Muitos colegas estão começando agora, incluindo as mulheres advogadas que quebram a resistência ao saber de colegas praticantes ou quando seus filhos se interessam pelos núcleos, já que o serviço é extensivo aos familiares”, frisou Marcello.

Carlão Barreto, diretor técnico da FJJD-RJ, parceira desde a 1ª Copa CAAARJ de Jiu-Jitsu realizada em junho de 2017, diz estar surpreso com a qualidade do nível técnico da advocacia praticante de esporte. “Não parecia que praticavam a luta como um esporte, como uma válvula de escape, por conta do tamanho da qualidade técnica dos presentes”, disse Carlão.

Para Wagner Oliveira, diretor de Copas e Convênios da CAARJ, a chamada arte suave sofreu uma grande mudança em poucos anos, deixando de ser vista como uma prática marginalizada. “Pensar em fazer um evento desse porte há uns anos seria impossível”, considera. Wagner  falou sobre o a união que nasceu no primeiro Núcleo CAARJ de Jiu-Jitsu, lançado em Nova Iguaçu. “As pessoas da região não se conheciam bem. Mas, já no Réveillon, diversas famílias se reuniram por conta do nosso Núcleo de Jiu-Jitsu. Antes marginalizado e agora agregador de famílias. Famílias da advocacia”, celebrou Wagner.

O presidente da FJJD-RIO, Rogério Gavazza, crê que a 1ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu pode ser vista como um espelho para a deste ano. Segundo ele, a 1ª Copa deixou grandes marcas positivas para os participantes e a organização. “Estar ao lado da CAARJ é realmente mais uma vitória nossa ao estar conquistando mais espaço no cenário nacional e internacional. A segunda copa será um grande sucesso, assim como foi a primeira”, acredita Gavazza.

A competição

As inscrições para a 2ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu vão até 08/06 (às 17h). O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. O torneio é uma parceria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). O campeonato terá disputas nas categorias adulto (20 a 29 anos) e máster (30 a 35 anos / 36 a 45 anos / 46 anos em diante) masculino até 62 kg, até 69 kg, até 77kg, até 85kg, até 94kg, até 110kg e acima de 110kg, nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. Já nas categorias adulto (20 a 29 anos) e máster (30 a 40 anos / 41 anos em diante) feminino terá o agrupamento nas faixas marrom/preta e azul/roxa.  As faixas brancas lutarão separadas. Para as mulheres, as categorias de peso serão até 55kg, até 62kg, até 70kg, até 90kg e acima de 90kg.

Não perca tempo e inscreva-se aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

15/08/2018 - Reta final das inscrições para a 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

02/08/2018 - Atletas da CAARJ se destacam na 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour

SAIBA +

24/07/2018 - Advocacia de Cordeiro e Cantagalo recebem quinto Núcleo de Jiu-Jítsu CAARJ

SAIBA +

17/07/2018 - Alunos das Tendas curtem receptivo do Bem-Estar na Etapa Inverno do Circuito das Estações

SAIBA +

11/07/2018 - Torneio de Sinuca CAARJ reuniu advogadas e advogados de todo o Estado

SAIBA +

06/07/2018 - Tendas Bem-Estar recebem atendimento nutricional

SAIBA +

25/06/2018 - Macaé recebe o primeiro Núcleo CAARJ de Jiu-Jítsu do Norte Fluminense

SAIBA +

18/06/2018 - Equipe CAARJ é campeã na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

SAIBA +

12/06/2018 - Basquete da CAARJ segue invicto na Liga Super

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +