Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

Com a ideia de que “quem canta seus males espanta”, o Coral dos Advogados de Madureira/Jacarepaguá, o mais antigo da CAARJ, completou quatro anos de existência, comemorados na última quinta-feira (24/05).

Apresentando parte do repertório já trabalhado nos encontros semanais, o grupo entoou músicas de diversos idiomas e estilos. O evento contou ainda com apresentações de teclado e violino e um sarau, onde cada um dos coralistas teve a oportunidade de mostrar seus dons artísticos. “Eles evoluíram muito, inclusive socialmente. Passaram a frequentar por influência dos amigos do coral, clubes de karaokê ou se apresentar e participar de clubes de poesia”, contou Willa Soanne, regente do Coral Madureira/Jacarepaguá.

A advogada Valéria Lisboa participa do coral desde o início de 2015. Ela admite que era bem resistente à ideia antes de decidir entrar. “Vários amigos já tinham me falado sobre o coral, mas nós, advogados, temos um problema. Gostamos de lidar com os fatos. Não somos de lidar com o lúdico. Então, eu fiquei receosa de vir. Mas um dia me veio a coragem”, confidenciou. Valéria diz que o grupo a transformou. “Resgatei a minha sensibilidade perdida, me tornei mais humana e perdi a vergonha de mostrar o que eu faço. Escrevo poesia desde os 14 anos e nunca tinha mostrado a ninguém. Foi aqui que consegui acabar com a minha vergonha”, acrescentou a participante do Coral dos Advogados de Madureira/Jacarepaguá e atualmente, integrante da Academia Madureirense de Letras, onde entrou após o trabalho que a professora Willa fez para diminuir o medo e a timidez dos participantes.

O encontro marcou também a despedida de uma das fundadoras do Coral, Edna Luz de Carvalho Assis, que está de mudança para Portugal. “É um grupo de muita alegria, onde aprendemos muito. Não precisa saber cantar, a gente aprende. Estou desde a inauguração do coral e realmente é uma confraternização, alegria e festa”, frisou Edna, que se destaca no coral pela capacidade do seu canto lírico.

Atualmente, quatro subseções fazem parte do projeto Coral dos Advogados: São Gonçalo, Madureira/Jacarepaguá, Leopoldina e Belford Roxo – além do núcleo do Centro. Mais informações pelo telefone: (21) 2277-2324 ou diretamente nas subseções.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]