Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

CAARJ e HEMORIO definem ações no Dia Mundial do Doador de Sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta quinta-feira (14/06), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) e o Hemorio se reuniram para avaliar os resultados da campanha Advocacia Solidária, que em setembro de 2018 completará três anos e já garantiu a coleta de mais de 500 bolsas de sangue. “Na gestão de Marcello Oliveira adotamos a política de ir em busca do advogado, que tem uma rotina muito intensa”, explicou a secretária-geral da CAARJ, Naide Marinho. Na ocasião, foram definidas estratégias para ampliar a parceria ainda mais no interior.

Naide aproveitou a ocasião para elogiar o parceiro, cujo trabalho é reconhecido até no exterior, para onde o Hemorio envia sangues raros. “Somos creditados por uma instituição norte-americana, uma espécie de ISO internacional do sangue, a Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB, em inglês)”, explicou a chefe do Serviço de Atendimento ao Doador do Hemorio, Naura Faria. “O trabalho de vcs é admirado por todos. Mas, ao estabelecer esta parceria, em 2016, passei a ver de perto o cuidado com que realizam o trabalho e fiquei ainda mais fã”, afirmou Naide Marinho.

Naura disse acreditar que a advocacia é a categoria profissional que mais tem conhecimento dos seus direitos e, por este motivo, talvez seja a mais exigente. “Explicamos tudo minuciosamente e vemos que o retorno é muito positivo. O exemplo destes formadores de opinião atrai mais doadores”, comemora.

Ela explicou ainda que o custo de saída para coletas é muito alto mas que as ações com a CAARJ valem a pena. “O custo da coleta de uma bolsa fora do HemoRio é 30% mais caro do que aqui dentro. O ideal é coletar acima de 80 bolsas, onde começamos a igualar os custos. Quando coletamos esta quantidade, abrimos a possibilidade também de retornar”, disse Naura. E acrescentou: “Nos interessa muito também fidelizar o doador. Ele passa a cuidar mais da Saúde para continuar apto. É bom para todo mundo”, pondera Naura.

A tendência hoje no mundo é de os Hemocentros irem em busca do doador. O que a Caixa faz está totalmente de acordo com o que fazemos. Isto é muito importante para nós”, Naura. No encontro, ficou acertado também que uma vertente do projeto promoverá parcerias entre subseções, fóruns e hemonúcleos do interior. Uma destas ações está prevista para a Semana do Advogado, em agosto.

Confira abaixo as próximas datas e locais, já confirmados, do Projeto Advocacia Solidária:

12/07- Escritório Siqueira Castro
30/08- 30 a Subseção Santa Cruz (UNESA)
25/10- 19ª Subseção São João de Meriti
11/12- 25ª Subseção Itaboraí

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTICIAS

30/11/2018 - Vida Itinerante: novidade e número expressivo de atendimentos em 2018

SAIBA +

23/11/2018 - Próxima ação do Advocacia Solidária será em Itaboraí

SAIBA +

08/11/2018 - CAARJ leva campanha Novembro Azul a Quatis

SAIBA +

01/11/2018 - Tema do Novembro Azul da CAARJ é Toque de Amigo

SAIBA +

26/10/2018 - Advocacia de São João de Meriti abraça pela terceira vez o Advocacia Solidária

SAIBA +

19/10/2018 - CAARJ e ABRAPAC promovem palestras sobre o Câncer de Mama

SAIBA +

10/10/2018 - CAARJ viabiliza mamografia a preços reduzidos durante o Outubro Rosa

SAIBA +

14/09/2018 - Projeto Prevenção Itinerante passa a oferecer Eletrocardiograma em suas ações

SAIBA +

06/09/2018 - Advogados do Rio de Janeiro contam com novo plano odontológico

SAIBA +

06/09/2018 - Advocacia Solidária promoverá mais um mutirão pela vida em Santa Cruz

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]