Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Equipe CAARJ é campeã na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

Entre as 29 equipes, de diversas partes do Brasil, inscritas na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia, realizada no último sábado (16/06) no Clube Municipal na Tijuca, Zona Norte do Rio, a equipe da CAARJ conquistou o primeiro lugar geral com 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Atrás da Caixa de Assistência dos advogados do Rio, ficaram as equipes GFTeam, Gracie Humaitá, Team Moraes e Gracie Barra, respectivamente em segundo, terceiro, quarto e quinto lugar geral no quadro de medalhas.

A competição, organizada pela Caixa de Assistência do Rio em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio) e com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), reuniu participantes até da Bahia e da Paraíba e divertiu famílias de advogados, inclusive com atrações voltadas ao público infantil. O torneio é uma evolução da Copa CAARJ de Jiu-Jitsu da Advocacia, realizada em 2017. e veio para ficar no calendário desportivo. Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, diz que o objetivo é manter a Copa pelos próximos anos. “O Jiu-Jitsu é uma modalidade que cresce em todos os setores e é muito gratificante ver que os advogados estão tirando os seus paletós e gravatas para colocar o quimono. Hoje é mais um dia de festa para o esporte”, celebrou Gavazza.

Luiz Augusto Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, prestigiou o evento. “É uma grande oportunidade trazer pela primeira vez a representação da CAAB a uma competição nacional de Jiu-Jítsu. Mais uma vez o presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, abre o incentivo ao esporte e reafirma essa promoção da saúde por meio de atividade física como uma das principais filosofias das Caixas de Assistência”, destacou. Coutinho trouxe dois atletas de peso para representar a CAAB: Yuri Moura e Herrick Marinho, ambos faixa preta. “A gente está aqui não só como atleta, mas como advogado. Esse apoio da CAAB é de fundamental importância e estamos muito felizes com isso”, disse Yuri.

Com competidores de idades as mais variadas dividindo o tatame, o torneio reforçou mais uma vez a ideia de que não há limite e nem momento certo para se iniciar em um esporte. Irene Uchoa começou a praticar por incentivo de colegas advogados participantes dos Núcleos de Jiu-Jítsu da CAARJ. “Tenho 55 anos e estou nessa há apenas três meses. Entrei graças à CAARJ, que incentiva o esporte para a advocacia independentemente da idade”, acrescentou. Recém-formado, Alexandre Lopes também comemorava a sua participação no evento. “É a primeira vez que participo e gostei bastante, principalmente pela fraternidade entre os advogados”, ressaltou.

O presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, lembra que o objetivo da entidade é mostrar para a advocacia que existem outros caminhos.“especialmente quando o advogado está com dificuldades. A gente encontra colegas que estão com depressão ou outras doenças psicológicas e quando entram na luta, essa convivência ajuda muito”, conta Marcello. “Para muitos, praticar um esporte que envolve luta corporal ainda é um tabu”, revela Wagner Oliveira, diretor das áreas de Convênios e Copas da CAARJ. “Quero agradecer aos colegas que se inscreveram e tiveram a disposição de quebrar este tabu. Vejo aqui muita gente recém-iniciada no Jiu-Jitsu e que já entendeu plenamente que mais do que competição, a Copa é uma confraternização”, ressalta Wagner.

Reunindo os colegas e seus familiares, o evento foi além das disputas e teve também atividades voltadas para o público infantil e demonstrações de Defesa Pessoal. A Copa contou com o apoio da Faculdade UnyLeya e da Cultura Inglesa, parceiros conveniados da CAARJ.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

11/06/2018 - Inscrições prorrogadas para a Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

SAIBA +

08/06/2018 - Inscrições abertas para a Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

SAIBA +

28/05/2018 - Treinão para a Meia Maratona reúne quase 100 pessoas em Icaraí

SAIBA +

22/05/2018 - Torneio marca inauguração do Núcleo Feminino de Futebol Society da CAARJ

SAIBA +

22/05/2018 - Tendas Bem-Estar se reúnem no Parque Madureira

SAIBA +

17/05/2018 - CAARJ recebe FJJD-Rio para assinatura de lançamento da 2ª Copa CAARJ de Jiu-Jitsu

SAIBA +

16/05/2018 - Projeto Tendas Bem-Estar CAARJ chega a Macaé

SAIBA +

15/05/2018 - Amaury Bitteti brilha no seminário de Jiu-Jitsu organizado pelo CAARJ

SAIBA +

14/05/2018 - Vida e Bem Estar – Agenda de Maio de 2018

SAIBA +

10/05/2018 - Clínica CAARJ med10 participa do Vida Prevenção Itinerante nas Tendas Bem-Estar

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +