Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Projeto Vida no Escritório chega em Bom Jesus de Itabapoana

Em sua primeira ação fora da capital o projeto Vida no Escritório esteve em Bom Jesus de Itabapoana, no Norte Fluminense, na terça-feira (19/06). Advogadas, advogados e estagiários de Direito puderam aproveitar momentos de relaxamento através de técnicas orientais como a Acupuntura, Shiatsu e Auriculoterapia.

Ziraldo Tatagiba Rodrigues, vice-presidente e delegado representante da CAARJ na subseção, aproveitou os serviços oferecidos. “Hoje fiz a vacinação, o Shiatsu e outros serviços oferecidos pelo projeto. É maravilhoso. E os profissionais são excelentes”, disse.

O Vida no Escritório nasceu da necessidade identificada durante as ações realizadas pelos Eixos nas subseções e nos fóruns, de iniciativas que diminuíssem a tensão cotidiana da advocacia.

Outro colega que participou e aprovou a ação foi o advogado João Paulo Gelandi. “É muito importante essa iniciativa da CAARJ, porque a gente fica no nosso trabalho envolvido com tantas situações com clientes e com empresas que não temos um tempo razoável para cuidar da saúde”, considera.

E pelos dados coletados pelo Eixo Vida da CAARJ, desde 2013, João Paulo está certo. As pesquisas do Vida mostraram que 33% dos advogados têm pressão alta, índice acima da média nacional, que é de 25,7%, conforme dados do Ministério da Saúde, entre outras patologias ligadas ao estresse. O projeto é direcionado para o atendimento dentro dos escritórios, e a presença da equipe pode ser solicitada junto ao Eixo Vida. Para mais informações, ligue para (21) 2277-2408.