Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

A Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, abre as portas para o 1º Festival de Inverno da Casa da Bossa a partir de 01/07. O evento faz parte do projeto Bossa +, que festejará todas as estações do ano com eventos musicais especiais. Nos meses de setembro e outubro, será a vez do Festival da Primavera e assim sucessivamente. Serão oito domingos ao todo, com ícones da bossa nova, entre eles Leny Andrade, Aldair Santiago e Indiana Nomma.

Em 08/07, a intérprete consagrada mundialmente e um dos maiores nomes da música brasileira, Leny Andrade, se junta ao Quarteto do Rio, grupo vocal e instrumental formado pelos ex-integrantes de Os Cariocas. Eles apresentam um repertório de compositores como Tom Jobim, Roberto Menescal, Milton Nascimento, Baden Powell, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Durval Ferreira e Nelson Cavaquinho, entre outros.

A quinta-feira (19/07) é dia de Tributo a Emilio Santiago na voz do cantor Aldair Santiago. Ele apresentará algumas canções que fazem o povo brasileiro recordar o talento desse grande intérprete: “Saigon”, “Lembra de Mim”, “Mulher”, “Flamboyant”, “Trocando em Miúdos”, “Verdade Chinesa”, “Pelo Amor de Deus”, “Logo Agora”, “Cadê Juízo”. Um show para relembrar esse grande cantor, que nos deixou precocemente, no dia 20 de março de 2013, aos 66 anos.

Indiana Nomma fará um tributo a Mercedes Sosa em 25/07. A música de Mercedes tem raízes na música folclórica argentina. Ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva Canción. Apelidada de La Negra pelos fãs, devido à ascendência ameríndia, ficou conhecida como a voz dos “sem voz”. Em 2000, ela ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de música folclórica por Misa Criolla, feito que repetiria em 2003 com Acústico e em 2006 com Corazón Libre.

Para acessar a programação completa de shows, acesse: facebook.com/salabadenpowell

Quer assistir a esses musicais de graça? A partir de amanhã a CAARJ sorteará em sua página no Facebook um par de ingressos para cada um dos seguintes shows: Leny Andrade, Tributo a Emilio Santiago e Tributo a Mercedes Sosa. Fique ligado e participe da promoção. Além disso, aproveite as vantagens dedicadas à classe: advogadas e advogados têm 50% de desconto na compra do ingresso mediante a apresentação da carteira da Ordem.



NOTÍCIAS

11/10/2018 - Vem aí o terceiro Encontro de Corais CAARJ

SAIBA +

11/10/2018 - Odeon abre espaço para os geniais Gaga e Bergman

SAIBA +

09/10/2018 - Aproveite com a criançada os descontos em peças teatrais

SAIBA +

05/10/2018 - Arquirrival do Homem-Aranha rouba a cena no Odeon

SAIBA +

03/10/2018 - Estreias nacional e internacional nas telas do Cine Odeon

SAIBA +

02/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em outubro

SAIBA +

27/09/2018 - CAARJ leva reflexão sobre Direitos Humanos a Volta Redonda e Rio Bonito

SAIBA +

25/09/2018 - Palestra de Guilherme Miziara reúne cerca de 200 advogados em Nilópolis

SAIBA +

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

19/09/2018 - Teatro Clara Nunes é o novo parceiro da CAARJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]