Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Rio Bonito é a 25ª subseção a receber a palestra de Guilherme Miziara

Na última terça-feira (03/07), o professor Guilherme Miziara apresentou a sua palestra “Técnicas de Argumentação para a Advocacia” na Subseção Rio Bonito da OAB. Com o objetivo de aprimorar a sustentação oral dos profissionais do Direito no exercício da profissão, a palestra deixa claro que a Comunicação é uma habilidade que precisa de treinamento constante e adequado. “A advocacia está realmente ganhando uma ferramenta para argumentar melhor. Não só em sustentações nos tribunais, mas também com os seus clientes e pessoas próximas”, disse Miziara, que é especialista em Comunicação.

O ciclo de palestras acontece desde março de 2017 e é uma demanda frequente das subseções. “A CAARJ vem fazendo uma caravana do bem, dividindo com a advocacia do interior do nosso estado conhecimentos como estes trazidos pelo Guilherme Miziara”, comemorava César Gomes Sá, presidente da OAB/Rio Bonito. “Nós vivemos dessa argumentação e dessas construções. Uma advocacia forte se constrói assim, com o mais importante para nós: o nosso conhecimento”, completa César.

Atento ao conteúdo apresentado pelo professor, o advogado Dhyego Amorim diz que absorveu o máximo de conteúdo que conseguiu. “É algo que influencia quando vamos fazer uma sustentação. Não só no tribunal, mas também na hora de falar com os juízes ou no cartório. Tentei sugar tudo da palestra dele e dos seus ensinamentos”, explicou.

A palestra já esteve em 25 subseções do Estado. As subseções de Cordeiro e Miracema serão as próximas contempladas, respectivamente em 30/07 e 13/08.