Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Campanha de vacinação da gripe CAARJ já imunizou mais de 5.000 advogados

A campanha de vacinação da CAARJ contra a Gripe continua percorrendo as subseções e, até o momento, conseguiu ultrapassar a marca dos 5.000 vacinados. A dose tetravalente, que imuniza inclusive contra o vírus H3N2, já passou pela região metropolitana e interior do Estado.

A campanha de vacinação começou em abril e teve como primeiro foco as áreas mais afetadas pelo frio no Rio de Janeiro, como Teresópolis, a primeira subseção a receber a vacina, em 30/04.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha nacional tem como público-alvo idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como cardiopatias. Esse grupo pode tomar a vacina, gratuitamente, nos postos de saúde.

Na iniciativa da Caixa de Assistência, a advocacia precisa apresentar a carteira da OAB nos locais onde a CAARJ está disponibilizando as doses. A agenda é atualizada gradativamente e fica disponível aqui no site. Acompanhe também as nossas redes sociais e fique sabendo das novidades.

É importante atentar para algumas recomendações da equipe de Enfermagem da CAARJ: não estar fazendo uso de antibiótico, não ser alérgico a ovo, não estar com gripe ou resfriado. Para as grávidas e pessoas com doenças crônicas, é preciso apresentar autorização médica para que sejam imunizadas.

Confira aqui o calendário das próximas ações já confirmadas.