Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Alunos das Tendas curtem receptivo do Bem-Estar na Etapa Inverno do Circuito das Estações

A segunda etapa do Circuito das Estações, realizada no domingo (08/07), representou o inverno mas serviu de aquecimento para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que acontecerá em 02/09. Alunos das Tendas CAARJ Bem-Estar participaram da competição, disputando todas as modalidades (5K, 10K e 16K) e contaram com massagem, hidratação, lanches e orientação dos professores para a prova.

Professora da Tenda Bem-Estar Nova Iguaçu, Cristiane Moura compareceu com uma verdadeira caravana de advogados atletas. “Cada vez mais incentivamos os nossos alunos para a corrida de rua, disponibilizando horários de treinos específicos para a modalidade. O importante é promover a melhora do condicionamento físico e do bem-estar”, defende Cristiane.

Maria do Carmo Rabelo, participante da Tenda Bem-Estar Méier, iniciou a rotina de atividades físicas na inauguração do espaço, em setembro de 2017. “Essa já é a minha terceira corrida. Tive uma melhora muito grande em tudo”, conta Maria, que tinha vida sedentária antes do projeto.

No mês que vem, o projeto Tendas Bem-Estar completa cinco anos de existência. Ele surgiu para estimular a advocacia a praticar atividades físicas como forma de compensar a rotina estressante. Um dos maiores entusiastas do projeto, o coordenador regional dos delegados do Sul Fluminense, José Roberto Castro Ciminelli, participou da corrida. “São inúmeros problemas com o nosso judiciário e nós precisamos nos livrar do estresse, da hipertensão e de outros problemas e a CAARJ se preocupa com isso”, frisou. “Eu sou um reflexo desse cuidado que a CAARJ tem com a Advocacia. Os colegas estão se tornando verdadeiros atletas da saúde e do Direito”, comemora Ciminelli, que completou a prova de 5K.