Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Advocacia de Cordeiro e Cantagalo recebem quinto Núcleo de Jiu-Jítsu CAARJ

A CAARJ inaugurou no sábado (21/07), o seu quinto Núcleo de Jiu-Jítsu, em Cordeiro, no Centro-Norte Fluminense. O trabalho em conjunto dos delegados CAARJ de Cordeiro e Cantagalo, Alexandre Bezerra e Jaqueline Escrivani, foi fundamental para a inauguração do Núcleo, que atende às duas cidades. “Esse trabalho vem sendo feito de maneira magnífica, pois vem unindo os advogados em prol do esporte, para que tenham uma vida melhor fora do escritório. É uma alegria ver que a CAARJ, mais uma vez, está valorizando a advocacia do interior”, vibrou o presidente da OAB Cordeiro, Wilson Vieitas.

Empolgada, a advogada e presidente da Comissão da OAB Mulher Cordeiro, Valéria Melo, que não praticava esportes, aderiu à luta. “Nunca pratiquei Jiu-jítsu mas estou muito feliz de estar fazendo parte desse projeto da CAARJ. Vim para conhecer e também para incentivar outras mulheres a praticar esse esporte maravilhoso”, disse. Outro que nunca havia praticado, mas vai aproveitar a oportunidade, é o advogado Pedro Curty. “Sempre pratiquei esporte a minha vida inteira, menos as artes marciais. E aproveitando essa deixa da CAARJ, me interessei e vou passar a praticar o Jiu-Jítsu”, garantiu.

Diferentemente de Valéria e Pedro, o também advogado Roger Júlio, é praticante da atividade há 15 anos, mas andava longe dos tatames. “Parei por conta da correria, mas voltei recentemente e é uma alegria muito grande a inauguração desse Núcleo em Cordeiro. Essa iniciativa promove a confraternização entre os colegas, e isso é fundamental para estreitarmos os laços”, frisou.

O presidente da Caixa de Assistência, Marcello Oliveira, disse na ocasião que torce para que cada vez mais subseções possam aderir ao projeto. “Estamos esperançosos que esse projeto possa dar mais frutos. Ele tem empolgado advogadas e advogados a saírem daquela rotina estressante, difícil e sedentária para procurarem melhor qualidade de vida. E tenho certeza que esses atletas estão vestindo com cada vez mais orgulho o quimono e o patch da CAARJ”, finalizou Marcello Oliveira.

Núcleo CAARJ de Jiu-Jítsu OAB Cordeiro
Local: Rua José Teixeira Portugal, 160 a – Cordeiro
Treinos: Homens – Quintas das 20h às 21h30; segundas e quartas das 7h às 8h30
Mulheres – Terças das 20h às 21h30; quintas e sextas, das 7h às 8h30