Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Palestra gratuita da CAARJ reúne advogados, estagiários e estudantes de Direito em Miracema

Miracema recebeu, no início desta semana (13/08) a disputada palestra ‘Técnicas de Argumentação para a Advocacia’, do profissional de Comunicação Guilherme Miziara. A iniciativa é um dos projetos do Eixo Cultural da CAARJ, que desde 2016, leva às subseções palestras gratuitas.

A advogada Cleide Noronha, que exerce a profissão há um ano, elogiou o evento. “A palestra foi excelente e essencial para quem trabalha na área do Direito. Achei super didático e impossível não prestar atenção, porque ele (Miziara) pratica o que ensina, e você não se dispersa”, garante a advogada.

A parceria da CAARJ com a subseção mobilizou advogados, estagiários de Direito e também estudantes da Faculdade Santo Antônio de Pádua – FASAP, convidados pela OAB Jovem de Miracema. “A aula foi extremamente proveitosa, prática e objetiva. Particularmente, na minha vida profissional agregou muito. A maioria das coisas que foram ditas são aplicáveis no dia a dia e acredito que tenha sido proveitoso para todos os que estão presentes”, comentou o presidente da OAB Jovem de Miracema, Luiz Felipe Tostes.

O presidente da OAB Miracema, Hanry Felix El-khouri, que também assistiu à palestra, elogiou o projeto: “Agradeço à equipe, que não mediu esforços e fez uma cansativa viagem para nos trazer conhecimento jurídico. É importante para o advogado aprender técnicas de argumentação e como se portar. Sentimo-nos honrados com a parceria da CAARJ, que tem proporcionado, de forma gratuita, conhecimento para a classe. E tenho certeza de que sairemos daqui convictos e felizes pelo ensinamento dado”, disse em discurso.

Pós-graduado em Comunicação Empresarial e mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, Miziara considera fundamental que o profissional de Direito se expresse corretamente. “O advogado é cobrado por isso e, muitas vezes, não recebe treinamento. Ele acaba não desenvolvendo um bom diálogo, porque é uma ciência, apesar de muita gente achar que é um dom e que o advogado nasce dominando a técnica. A realidade é que grandes oradores são muito treinados”, explica o jornalista. A próxima palestra está marcada para 21/08, na sede da CAARJ, na Av. Marechal Câmara, nº 210, 6º andar, no Centro do Rio. As inscrições já se esgotaram mas a CAARJ estuda a possibilidade de disponibilizar uma nova data.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]