Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Encontro de cinema negro ocupa o Odeon

O Cine Odeon Net Claro – Centro Cultural LSR abre suas portas para o “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe”, que tem como objetivo fortificar a identidade negra e incentivar o intercâmbio cultural Brasil-África. Grandes presenças estão confirmadas, como os visionários Haile Gerima, professor e cineasta da Etiópia, que nos anos noventa ganhou inúmeros prêmios com o seu filme Sankofa (1993); e Manthia Diawara, cineasta do Mali. Considerado o maior crítico de cinema africano da atualidade, Diawara já dirigiu oito documentários, é escritor e professor da NYU e Sorbonne, com seis livros publicados em várias línguas.

A curadoria do diretor Joel Zito Araújo e de Janaína Oliveira selecionou 74 filmes nacionais, de cinco regiões do Brasil, e 18 filmes internacionais, entre longas e curtas, para celebrarem a maior janela de exibição afrodiaspórica de cinema negro no país. A programação ocupará os espaços do Cinema Odeon, Centro Cultural Justiça Federal (Cinelândia), MAR Museu de Arte do Rio (Praça Mauá) e Cine Arte UFF (Niterói), de 29/08 a 09/09.

A advocacia pode assistir a qualquer filme no Odeon com desconto de 50% no valor do ingresso, fruto de parceria com a CAARJ e concedido mediante apresentação da carteira da OAB.

Preços Encontro de Cinema Negro:
R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Saiba mais sobre a programação do Centro Cultural em:
Site: www.cineodeon.com.br
Compra: www.ingresso.com
Facebook: facebook.com/CineOdeonNetClaro