Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia reuniu mais de 3 mil pessoas em Copacabana

No domingo (02/09), a segunda edição da Meia Maratona Nacional da Advocacia atraiu mais de 3 mil pessoas à Praia de Copacabana. Além dos 1.800 inscritos nas três categorias de corrida (5, 10 e 21K), havia ali também os participantes da tradicional Caminhada da Advocacia, que em sua 29ª edição, reuniu 646 advogados e seus acompanhantes, com o tema  “Saúde: a prevenção é o primeiro passo”, e também torcedores e entusiastas.

Durante a premiação dos corredores, houve espaço para a entrega de troféus às subseções que mais angariaram roupas e agasalhos na campanha Calor Humano, da CAARJ. As campeãs foram a subseções de São João de Meriti, Itaboraí e Niterói.

Vários sotaques eram ouvidos nesta verdadeira festa da advocacia de todo o país em prol da saúde e do bem-estar da classe. “Pratico corrida há três anos, é uma paixão. Acho que cada um deve encontrar uma forma de sair do estresse e refrescar os pensamentos, e isso encontrei na corrida”, revelou a advogada Kelin Cristina Correia, de Santa Catarina. No ano passado, Kelin ficou em terceiro lugar. e nesta segunda vez, conquistou a posição mais alta do pódio. “Foi difícil porque estou acostumada a correr com o frio do Sul e ao chegar aqui me deparei com o calor da cidade. Mas, faz parte. Corrida é assim, igual à vida, com obstáculos que precisam ser vencidos”, defende a advogada vitoriosa.

Pela primeira vez na cidade, o secretário-geral da OAB Diadema (SP), Ricardo André Barros, fez muitos elogios. “O Rio de Janeiro é muito melhor do que falam para nós. A mídia desprestigia, mas a cidade é maravilhosa. Aconselho todos a conhecerem e participarem da próxima Meia Maratona”, disse Barros, entusiasmado.

Quem também apreciou a vinda ao evento foi o advogado Antônio Gomes, da Bahia. “Parabenizo a CAARJ por este evento que fomenta a prática esportiva na categoria e nos proporciona uma paisagem maravilhosa”.  Foram seis as delegações de outros estados: Amazonas, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí e Bahia. E o que se viu foi um clima leve e descontraído entre os competidores.

Um dos corredores do Rio de Janeiro e também presidente da CAARJ, Marcello Oliveira incentiva a prática esportiva como modo de prevenção de doenças. Ele deu o exemplo competindo na categoria 10K. “No ano passado consegui treinar e fazer 21K. Desta vez, fiquei nos 10K. Mas, estou muito feliz. Nossos atletas do CAARJ Performance arrebentaram e o dia está lindo, até melhor do que no ano passado. A advocacia está toda reunida com seus colegas e também familiares. Um clima ótimo”, comemorava Marcello.

O presidente da Caixa de Assistência do Distrito Federal e coordenador nacional das Caixas de Assistência, Ricardo Peres, também deu exemplo, no percurso de 5K. “É um prazer estar presente novamente na Meia Maratona, que nasceu da união das 27 Caixas de Assistência. Estar nesta cidade é sinônimo de muita energia, muita coisa boa que estava precisando ser mostrada para o brasil inteiro. O Rio é muito mais do que a violência mostrada, é essa energia boa, essa praia linda e esse pessoal maravilhoso. E a advocacia está reunida neste evento em prol do bem-estar e da qualidade de vida”.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

19/09/2018 - Eixo Bem-Estar recepciona advogados corredores em Bom Jesus do Itabapoana

SAIBA +

06/09/2018 - CAARJ atenderá os advogados participantes de corrida em Bom Jesus de Itabapoana

SAIBA +

04/09/2018 - 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia reuniu mais de 3 mil pessoas em Copacabana

SAIBA +

01/09/2018 - Mais de mil kits entregues no primeiro dia

SAIBA +

30/08/2018 - Serviços de Prevenção Itinerante e Nutrição em Macaé

SAIBA +

28/08/2018 - CAARJ organiza a 29ª Caminhada da Advocacia na orla de Copacabana

SAIBA +

21/08/2018 - Teve novidade na 21ª Caminhada dos Advogados da OAB Magé/Guapimirim

SAIBA +

21/08/2018 - Caravana comemora no Campeonato Estadual de Remo os cinco anos das Tendas Bem-Estar

SAIBA +

15/08/2018 - Reta final das inscrições para a 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +