Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Advocacia Solidária promoverá mais um mutirão pela vida em Santa Cruz

O projeto Advocacia Solidária, parceria entre a CAARJ e o HemoRio que já coletou mais de 700 bolsas de sangue, voltará a realizar ação em Santa Cruz, em 17/09. Em 30/08, o projeto mobilizou, na universidade Estácio de Sá – campus Santa Cruz, um número tão grande de voluntários que nem todos conseguiram doar. A iniciativa teve mais de 130 cadastros e 111 coletas de bolsas de sangue para os hemocentros.

Doadora de primeira viagem, a advogada Mônica Beloni estava feliz em poder ajudar. “Tenho em mente a vontade de doar há muito tempo, mas a falta de oportunidade na região dificultava. Agora chegou o dia. Doar sangue é doar vida. É um ato de generosidade fazer o bem sem saber a quem”, disse emocionada.

Doador há mais de 10 anos, o advogado Wilson Eduardo era uma das muitas pessoas na imensa fila que se estendia por todo o quarteirão. “A realização deste evento é muito importante porque podemos ajudar o próximo, fazendo a advocacia presente para a sociedade. Juntos somos mais fortes e essa iniciativa vem para confirmar isso”. O sucesso do evento surpreendeu a presidente da Comissão da OAB Mulher – Santa Cruz, Ilka Vasconcelos. “Atingimos todas as expectativas”, comemorou.

A ação do Advocacia Solidária em Santa Cruz está marcada para 17/09 na universidade Estácio de Sá – campus Santa Cruz (laboratório de semiologia), das 10h às 15h. O endereço é Rua General Olímpio, 90.