Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

CAARJ arrecada mais de 500 frascos de vidro para a Campanha Laço Dourado

Nesta segunda-feira (10/09), o Eixo Social da CAARJ finalizou a campanha Laço Dourado, que arrecadou junto à advocacia mais de 500 frascos de vidro, destinados ao acondicionamento de leite materno. O material foi entregue ao Instituto Fernandes Figueira.

Quem acompanhou a ação foi a secretária geral e diretora do eixo Social CAARJ, Naide Marinho, que apoia as causas sociais em todos os âmbitos. “Pelo segundo ano consecutivo a CAARJ abraça esta iniciativa durante todo o mês de agosto. A arrecadação dos frascos de vidros é importante porque se traduz em ferramenta de obtenção de alimento para muitos bebês. A amamentação é de extrema importância para a saúde e desenvolvimento dos recém-nascidos”, lembra Naide.

Percorrendo os corredores do Instituto a equipe da Caixa conheceu a mãe de segunda viagem Caroline Mendes, que estava com a pequena Louise, de 15 dias, nos braços. Desde o início de sua gravidez ela faz o acompanhamento no Instituto, que deu total apoio nos momentos que mais precisou. “Minha gravidez foi de risco e por este motivo meu médico indicou o Instituto, que desde o começo me recebeu super bem”. Louise nasceu com 35 semanas e por conta disso ela e a mãe ficaram na UTI do hospital. “Ela não pegava tanto no peito e por conta disso fiz bastante a utilização dos potes de vidro. Tirava de quatro a seis vidros por dia para aliviar caroços e desconforto causado pela alta produção de leite. os frascos foram fundamentais para depositar esse excesso, conta Caroline, para quem iniciativas como a da CAARJ são importantes para as mães que precisam. “Mais do que isso, essas mães colaboram para a alimentação das crianças que necessitam. Algumas mães não têm tanta produção de leite e as crianças que ficam na UTI precisam muito desse leite doado. Então, contribuir com potinhos ou com o leite materno, como eu pude fazer, é maravilhoso”, incentiva a mãe de Louise.

A coordenadora do Banco de Leite, Daniele Aparecida da Silva, recebeu a equipe do Eixo Social com elogios à campanha. “Foi uma parceria muito feliz. Cada doação vale ouro. Queremos que cada advogado, cada familiar que participou tenha a certeza de que ajudou a salvar uma vida. A mãe que doa vai ter o leite acondicionado neste potinho e este leite passará por um processo de pasteurização e controle de qualidade e ajudará um dos nossos prematuros”, agradeceu.