Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

CAARJ promove debate sobre a violência contra a mulher advogada

Pensando em fomentar a discussão sobre as diversas formas de violência vividas pelas mulheres, o Eixo Social da CAARJ aproveitou a conclusão da primeira etapa do projeto AMAR, que teve por finalidade resgatar a autoestima de mulheres advogadas vítimas de violência, para promover o evento “Refletindo sobre a Violência contra a Mulher Advogada – Análise sobre a Implantação do Projeto Amar”, em 25/09, às 18h, no Plenário da CAARJ. O evento apresentará os resultados desta primeira fase do projeto.

A finalidade do AMAR está na sigla: Acolher a Mulher Advogada no Resgate de sua autoestima. O projeto, lançado em 23/05, na Subseção do Méier em conjunto com a CAARJ, impactou positivamente a vida de advogadas que foram vítimas de violência e também das que participaram da primeira etapa do projeto, concluído em 16 encontros. Com atividades desenvolvidas por uma psicóloga e uma assistente social, os encontros tiveram temas como o ciclo da violência; violência institucional e barreiras no trabalho, autoestima, saúde e sexualidade.

O evento traz uma mesa de diálogos com a participação de Luciene Medeiros, doutora em Serviço Social pela PUC, que aborda reflexões sobre as Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência Doméstica; e a Major Samya Costa, que apresentará o Programa de Prevenção aos Crimes Contra a Mulher, da PMERJ.