Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Campanha da CAARJ arrecadou mais de 15 mil agasalhos

Em sua quarta edição, a campanha Calor Humano, iniciativa do Eixo Social da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), constatou mais uma vez o espírito solidário da advocacia fluminense. Participaram 45 subseções da OAB e um escritório (Bichara Advogados), que, juntos angariaram mais de 15 mil peças, entre roupas e cobertores, que foram encaminhados a 50 instituições. A premiação dos campeões de arrecadação aconteceu durante a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, em 02/09, na Praia de Copacabana.

Seis subseções foram responsáveis por boa parte das doações e lideraram o ranking solidário: São João de Meriti, com 2.375 peças arrecadadas; Itaboraí, com 1.910 ; Niterói, com 1.579; Cambuci, com 1.125; Madureira/ Jacarepaguá, com 1.018; e Cachoeiras de Macacu, 816. “Além das subseções que disputaram o ranking, a subseção de Bom Jesus do Itabapoana, correndo por fora, arrecadou 1.200 peças, porém, após o prazo de finalização da Campanha. Pelo empenho, determinação e generosidade, a advocacia de Bom Jesus vai receber um certificado”, conta a gerente do Eixo Social da CAARJ, Alline Campanhão.

As instituições beneficentes contempladas com as peças foram indicadas pelas 45 subseções, que abraçaram o projeto desde o início de maio, recebendo a caixa da campanha. O recolhimento de peças nas caixas funcionou até o início de julho, quando começou a distribuição. “Essa campanha é maravilhosa. Além de roupas, também arrecadamos fraldas descartáveis que entregamos em um asilo. Tenho muito a agradecer a todos que nos ajudaram nessa campanha que pensa nos mais necessitados”, disse Julia Vera, presidente da OAB/São João de Meriti, primeira colocada no Calor Humano 2018.

Também participaram do projeto em 2018 as subseções de Cordeiro, Cantagalo, Cabo Frio, Resende, Barra Mansa, Ilha do Governador, Miracema, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Paraty, Angra dos Reis, Teresópolis, Petrópolis, Casimiro de Abreu, Belford Roxo, Magé, Leopoldina, Pavuna, Méier, Barra do Piraí, Mendes, Piraí, Búzios, Macaé, Itaperuna, São Gonçalo, Bangu, Santa Cruz, Nova Friburgo, São Fidelis, Nilópolis, Araruama, Valença, Rio Claro, Volta Redonda, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes e Rio Bonito.

Confira aqui o álbum de fotos da Campanha no Facebook. E neste outro link, a premiação.