Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

CAARJ promove mutirão para recolher mechas de cabelo

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) vai promover, na próxima segunda-feira (15/10), o “Dia T”, de tesoura e, principalmente, de transformação. Nesta data, quem vier à sede da CAARJ, no Centro do Rio, para doar uma mecha de cabelo, ganhará um corte com cabeleireiro profissional, além de maquiagem, brindes e atendimento de prevenção. A ação acontecerá das 10 às 15h. As mechas recolhidas serão utilizadas para a confecção de perucas para pacientes com câncer.

A iniciativa integra a quarta edição da campanha Outubro Rosa CAARJ. Desta vez, a instituição firmou parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (ABRAPAC), que receberá lenços, turbantes, perucas e as mechas angariadas na campanha.

Em 2017 foram mais de 40 ações realizadas pelos Eixos Vida e Social, com a arrecadação de 304 mechas de cabelo, todas utilizadas na confecção de perucas para pacientes em tratamento. “Um levantamento realizado pela Caixa de Assistência aponta que uma em cada quatro advogadas possui histórico da doença na família”, frisa Marcello Oliveira, presidente da CAARJ, apontando a importância da campanha.

Durante todo o mês, a CAARJ, em conjunto com a ABRAPAC, realizará palestras e percorrerá as subseções distribuindo folhetos informativos acerca do Câncer de Mama e receberá em sua sede, no Centro do Rio, mechas de cabelo, lenços, turbantes em bom estado e perucas, que serão doados para a instituição parceira. As equipes dos eixos Vida e Social estarão diariamente, das 10 às 16h, na Tenda Rosa montada na portaria da sede (na Av. Marechal Câmara, 210) recebendo as doações.