Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Em cinco horas, CAARJ arrecada 37 mechas de cabelo

Nesta segunda (15/10), o hall de entrada da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) se transformou em um salão de beleza. O “Dia T”, uma das ações da campanha Outubro Rosa CAARJ, ofereceu serviços de saúde, maquiagem e corte de cabelo grátis para quem doou voluntariamente seus cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer. Foram arrecadadas 37 mechas, que serão encaminhadas à Abrapac – Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer. Além das mechas, foram arrecadados também 27 lenços e turbantes.

O Dia T contou com a presença da equipe de maquiagem da Mary Kay e a participação do Eixo Vida aferindo a pressão, medindo a glicose e aplicando vacinas contra a gripe.

Para Aline Campanhão, gerente do Eixo Social da CAARJ, o evento teve um saldo positivo: “Mesmo em um dia de chuva e com um feriado prolongado, a gente conseguiu mobilizar muitas advogadas e advogados que vieram aqui fazer a sua doação para campanha”, comemorava.

A estagiária de Direito Giovanna Cavalliere, de 19 anos, doou mais de 20 centímetros. “O novo look é diferente mas muito libertador, ainda mais quando penso que vai para alguém e vai fazer a diferença na vida desta pessoa. Apesar de estar diferente em mim, vai fazer mais diferença para quem vai receber e isso é muito bom”, acredita.

O Dia T contou com a participação de cabelereiros voluntários. Uma delas, Rita Dolores soube da ação através de um grupo de cabelereiros. Ela gostou muito da ideia do evento. “É maravilhoso! Se todo mundo pudesse doar seria ótimo. A conscientização é a base de tudo”, avalia Rita. Ela pretende participar nas próximas edições. “Com certeza estarei”, afirmou.

A cantora Maria Thalita de Paula também se aventurou com a tesoura e fez quatro cortes. “Eu não faço isso profissionalmente mas meus amigos adoram, alguns só cortam comigo. Resolvi oferecer esse dom para fazer o bem. Uma das mulheres me disse que a mãe dela era cabeleireira. Senti a responsabilidade mas respirei fundo e fui. Ainda bem que todos gostaram. Eu estou muito feliz por ter ajudado”, contou a cantora.

A campanha Outubro Rosa CAARJ continua recebendo doações de perucas, turbantes, lenços e cabelos. Para doar, basta trazer a mecha com as pontas amarradas em um saco plástico e entregar na tenda montada em frente à portaria da CAARJ. E devido à grande adesão, a instituição estuda promover um segundo “Dia T”. Acompanhe as notícias da CAARJ pelo site e também pelas nossas redes sociais.