Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Advocacia de São João de Meriti abraça pela terceira vez o Advocacia Solidária

A população de São João de Meriti mais uma vez demonstrou a sua solidariedade. Com grande engajamento em ações como o Calor Humano, em que nos quatro anos de projeto esteve no pódio, a subseção da região na última quarta-feira (25/10), abriu suas portas pela terceira vez para o Advocacia Solidária, projeto que promove coleta de sangue em parceria com o Hemorio.

Com esta terceira ação, São João de Meriti alcançou a marca de mais de 150 bolsas de sangue doadas. “A campanha é bem aceita pelos advogados, parentes e a própria comunidade. Fazer o bem, e sempre com o coração, faz muito bem!”, vibra Julia Vera, presidente da subseção.

Delegada da CAARJ naquela subseção e grande entusiasta dos projetos, Marcia Menezes conseguiu conquistar o apoio até do motorista de Uber que a levou para a ação. “Faço campanha, falo nas redes sociais e até o Uber eu convenci hoje. É prazeroso, gratificante e eu fico nervosa para saber quantas pessoas estão vindo, mas é muito legal. O bacana é que a população procura a subseção para participar”, conta Marcia. “Comecei a ter noção da importância dessa campanha justamente quando começamos a campanha com a CAARJ e a OAB. Quando a minha filha nasceu, precisou de transfusão de sangue e, naquele momento passei a ter a noção da importância de cada uma destas bolsas. Hoje me remeto ao passado e me envolvo de corpo e alma. Tenho a perfeita noção que eu não tive há 20 anos”, conta a advogada.

O motorista do Uber, que se chama Luiz Cláudio Oliveira de Araújo, já havia realizado outras doações. “Fui chamado em uma corrida e a Dra. Márcia perguntou se eu tinha um tempinho para fazer a doação e brincou que se eu viesse doar, ela faria uma boa avaliação da corrida (risos). Vim prestar essa solidariedade”, esclarece. “Como estou fazendo esse ato hoje, amanhã de repente eu ou alguém da família pode precisar. Além disso, é ótimo ter a consciência de que estou salvando vidas”, reflete Luiz.

O Advocacia Solidária conta com a adesão da população da região e também atrai pessoas de outras localidades, como Marinilce Loyola, da comarca de Nilópolis. “Apesar de trabalhar sozinha, fechei o escritório para realizar essa doação. Sei que é um ato importante. Ajudamos muitas pessoas, que não precisam ter rosto. A gente sabe que elas dependem de uma boa ação”, explicou a advogada, que já não doava há cerca de 10 anos por conta da rotina dividida entre o trabalho e o lar. “Sou cadastrada na Hemorio há mais de 30 anos e já doei inúmeras vezes. Mas por trabalhar e ser mãe, acabo tendo outras prioridades, apesar da constante ideia de que podia estar ajudando alguém e não estou”, disse Marinilce.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTICIAS

30/11/2018 - Vida Itinerante: novidade e número expressivo de atendimentos em 2018

SAIBA +

23/11/2018 - Próxima ação do Advocacia Solidária será em Itaboraí

SAIBA +

08/11/2018 - CAARJ leva campanha Novembro Azul a Quatis

SAIBA +

01/11/2018 - Tema do Novembro Azul da CAARJ é Toque de Amigo

SAIBA +

26/10/2018 - Advocacia de São João de Meriti abraça pela terceira vez o Advocacia Solidária

SAIBA +

19/10/2018 - CAARJ e ABRAPAC promovem palestras sobre o Câncer de Mama

SAIBA +

10/10/2018 - CAARJ viabiliza mamografia a preços reduzidos durante o Outubro Rosa

SAIBA +

14/09/2018 - Projeto Prevenção Itinerante passa a oferecer Eletrocardiograma em suas ações

SAIBA +

06/09/2018 - Advogados do Rio de Janeiro contam com novo plano odontológico

SAIBA +

06/09/2018 - Advocacia Solidária promoverá mais um mutirão pela vida em Santa Cruz

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]