Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Sete subseções já aderiram oficialmente ao Natal Sem Fome

De 01 a 21/11, advogadas e advogados de Angra dos Reis, Barra do Pirai, Cantagalo, Ilha do Governador, Leopoldina, Valença e Vassouras poderão doar alimentos não perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, da Ação da Cidadania, nas sedes das suas respectivas subseções. “Vamos enviar as caixas para estas e já temos outros presidentes de subseções respondendo ao nosso e-mail para tirar dúvidas sobre a arrecadação. Eles devem aderir nos próximos dias”, adianta a gerente do Eixo Social da CAARJ, Alline Campanhão, que lembra que as doações também podem ser entregues na Sede da CAARJ, na Avenida Marechal Câmara, 210, Centro do Rio, das 10 às 17h.

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania está completando 25 anos em 2018 e fará o maior Natal sem Fome de todos os tempos com o tema “A Fome não é Fake”. A meta é arrecadar 2 mil toneladas de alimentos em todo o país. Mais do que alimentar famílias no Natal, a iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para a questão da fome.

A CAARJ abraçou a causa, que após uma década retomou suas atividades em 2017, depois da ameaça de inclusão do Brasil de volta ao Mapa da Fome da ONU. O movimento é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil e ocorre desde 1994, ano da primeira campanha da Fome.

A Caixa de Assistência apoia a campanha arrecadando alimentos que serão doados às famílias atendidas pelos comitês e creches comunitárias apoiadas pela Ação da Cidadania no Estado do Rio de Janeiro, em 15 municípios: Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japerí, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e São Pedro da Aldeia.