Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

Tom Jobim, Lulu Santos, Luiz Melodia, Belchior, entre outras personalidades da música popular brasileira, se fizeram presentes através dos corais de Advogados CAARJ do Centro, ParaTodos e Oficina de Canto APA/BNDES, nesta segunda-feira (05/11). A iniciativa da regente do Coral de Advogados CAARJ Centro, Luiza Sales, reuniu os grupos na sede da Caixa de Assistência para troca de conhecimentos e apresentações. “Para hoje preparamos um intercâmbio de corais, porque a minha ideia é que o grupo conheça os trabalhos de outras iniciativas. São grupos de pessoas amadoras que amam cantar e é muito interessante essa troca”, acredita Luíza.

Há três meses regendo o coral do Centro, ela não disfarça o enorme orgulho de participar do projeto do eixo Cultural. “Tem sido uma experiência muito bacana. Temos espaço para desenvolver um repertório interessante, desenvolver as vozes das pessoas. E isso também impacta na qualidade de vida”. Os ensaios, que acontecem às segundas-feiras pela manhã no plenário da CAARJ são um estímulo para iniciar bem a semana. “Já começamos cantando e preparando a voz. E temos relatos de alguns advogados que passaram a se sentir mais confortáveis com as suas vozes, logo, melhores nas audiências. Além disso, cantar é um momento de relaxamento e reflexão através da música”, explica.

O que se viu no intercâmbio foi um clima leve e descontraído, como defendeu a advogada e coralista Maria Aparecida Campos. “A música sempre foi muito importante para mim porque promove a interação entre as pessoas. O advogado não pode ficar só no escritório, tem que ter um momento de lazer para espairecer do serviço árduo do dia a dia. E o coral traz essa tranquilidade para nós. Tem sido gratificante ter essa integração com o canto e com os colegas”, conta.

A advogada, musicoterapeuta e cantora Alice Sales, que prestigiou o evento cantando ao lado dos corais, elogiou o intercâmbio. “Achei a iniciativa importantíssima por trazer coros de fora, com outros perfis. Essa interação é muito importante para o projeto. Cantar é um veículo de expressão e qualidade de vida, comunhão de pessoas e valores. Através das canções podemos dizer o que se pensa e sente. E viemos aqui para dizer o que sentimos”.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

14/12/2018 - Aposta da DC estreia no Odeon

SAIBA +

12/12/2018 - Inscreva-se no Festival de Talentos do Teatro Ziembinsky

SAIBA +

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Exposição Faces da Justiça segue para OAB Méier e CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Curta a programação de dezembro do Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

06/12/2018 - Último Cine Clube Direito em Movimento de 2018 reúne os eixos Bem-Estar e Cultural

SAIBA +

04/12/2018 - Confira os espetáculos com desconto em dezembro

SAIBA +

29/11/2018 - Viúvas do crime tomam o Odeon e advogados se dão bem

SAIBA +

26/11/2018 - CAARJ alcança mais de 1000 pessoas com Guilherme Miziara

SAIBA +

23/11/2018 - Teatro Ziembinski tem programação especial no Mês da Consciência Negra

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]