Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Dose de Apoio encerra seu ciclo 2018

Na quarta-feira (14/11), o projeto Dose de Apoio encerrou a terceira edição do Curso de Formação de Conselheiros em Dependência Química. Na ocasião, os alunos foram certificados como conselheiros em Dependência Química e disseram que esperam ansiosos pela próxima fase. “Desde o início a CAARJ abraçou a causa e deu espaço para este projeto. Torço para que ele continue no próximo ano. Só tenho a agradecer ao presidente Marcello Oliveira”, comentou Wanderley Rebello, presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da OAB e idealizador do Dose de Apoio.

Wanderley apresentou, neste encerramento, a palestra “Drogas: Como Estamos? Avançamos?”, na qual a turma teve a oportunidade de fazer um balanço do curso.

Antônio Corrêa destacou o caráter construtivo do curso. “Acho que esclareceu tecnicamente e forneceu subsídios para as equipes formadas pelos alunos saberem como fazer uma abordagem, o acolhimento e um acompanhamento corretos e como auxiliar profissionais de outras áreas, como médicos, na orientação dos pacientes. Aprendemos a desenvolver uma escuta”, afirma.

Sobre a palestra de Wanderley Rebello, Antonio acha que o fechamento do ciclo foi perfeito e considera um privilégio ter ouvido mais sobre um assunto de tamanha importância para a sociedade “de uma pessoa competente e engajada como o Dr. Wanderley”, elogia.