Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Atletas do Performance CAARJ participarão de travessia e corrida em 02/12

Neste Domingo (02/12), representantes do projeto Performance CAARJ participarão de duas competições: a Travessia dos Tupinambás, em Niterói, e o Circuito das Estações, no Aterro do Flamengo.

A Travessia é uma prova de nível difícil que conta com percursos de 9km e 18km, uma subida de 1400 metros e diversos terrenos (asfalto, trilha e areia). A largada será em São Francisco, com caminho até a praia de Piratininga.

Já a etapa Verão do Circuito das Estações tem percursos de 5km e 10km, pelas ruas da zona sul, partindo do Monumento dos Pracinhas.

A advogada Glaucia Veleda, que vai participar da Travessia, conta as dificuldades durante o preparo para o percurso. “Fizemos três treinos percorrendo todo o percurso. Dois meses antes, focamos na parte de fortalecimento muscular e treino de areia, asfalto e várias subidas devido ao desafio”, conta Glaucia, que diz ainda estar preparada para a subida. “É só colocar em prática o que treinamos e não haverá erro. A expectativa é enorme e estou confiante”, concluiu.

No mesmo dia, no Circuito das Estações, a advogada Jane Aguiar, que participa das atividades da CAARJ desde 2014, correrá como “pipoca” (apelido de quem corre por fora do evento oficial). Ela vê esta participação como uma oportunidade de se divertir. “Diversão porque não tem compromisso com o tempo. É só correr. E é também a oportunidade para aproveitar o receptivo da CAARJ e o encontro com os amigos”, avalia.

Jane é uma dos pelo menos nove atletas do Performance CAARJ que correrão como pipoca e poderão aproveitar o receptivo com hidratação, lanche, orientação e massagem.

O Performance Caarj tem o objetivo de preparar atletas de ponta para a participação em campeonatos, torneios e provas de corrida. “A ideia é propiciar ao advogado que já é um atleta de médio a alto rendimento a oportunidade de aperfeiçoar suas marcas e de treinar com segurança e perspectivas de melhoria”, explica o responsável pelo Performance, Miguel.

Para participar do Performance, é preciso consultar as regras do edital do programa e estar enquadrado nos requisitos estabelecidos. Com o Performance, o atleta tem direito a acompanhamento técnico profissional, planilhas de treino e assistência durante as provas disputadas, entre outros benefícios.

Para mais informações de como participar do projeto Performance e de receptivos da CAARJ em corridas, acesse https://caarj.org.br/bem-estar/

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

06/12/2018 - Último Cine Clube Direito em Movimento de 2018 reúne os eixos Bem-Estar e Cultural

SAIBA +

04/12/2018 - Eixo Bem-Estar participa da etapa Verão do Circuito das Estações

SAIBA +

01/12/2018 - Atletas do Performance CAARJ participarão de travessia e corrida em 02/12

SAIBA +

30/11/2018 - Alunos das Tendas terão aulas sobre cuidados com a pele no Verão

SAIBA +

08/11/2018 - CAARJ leva campanha Novembro Azul a Quatis

SAIBA +

23/10/2018 - Time feminino de futebol CAARJ segue evoluindo

SAIBA +

19/10/2018 - Fique ligado ao Bem-Estar no final de semana

SAIBA +

11/10/2018 - Equipe feminina de futebol estreia em torneio

SAIBA +

19/09/2018 - Eixo Bem-Estar recepciona advogados corredores em Bom Jesus do Itabapoana

SAIBA +

06/09/2018 - CAARJ atenderá os advogados participantes de corrida em Bom Jesus de Itabapoana

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +