Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Exposição Faces da Justiça segue para OAB Méier e CAARJ

Após percorrer cinco subseções e o Cine Odeon Net Claro – Centro Cultural LSR, a Exposição Faces da Justiça chega à subseção Méier e à sede da CAARJ, seguindo a tradição lançada em abril de 2017, que recebe novas peças a cada local visitado.

Sempre com a assinatura do renomado fotógrafo Alexandre Torreão, parceiro do projeto, a exposição passa a contar com mais quatro retratos de grandes advogadas, como Sônia Mayrink, vice-presidente da subseção Méier, que convive com a advocacia desde o seu nascimento por ser neta e filha de advogados. “Após o falecimento do meu pai mergulhei no mundo da advocacia, onde advogo e milito há mais de 39 anos”, disse. Além de Sônia, as advogadas Daniella Machado, Gracia Barradas e Maria Luiza Loiola abrilhantam o time.

O objetivo da exposição vai além de apresentar a força e a beleza da mulher advogada em sua diversidade. É também ilustrar e trazer transparência aos desafios que estas mulheres enfrentam no seu dia a dia por meio de retratos e da transposição sensorial da fotografia da advogada Deborah Prates, que tem deficiência visual. A obra foi realizada pelo artista plástico Marcos Lanzieiro e permite que deficientes visuais percebam, através do tato, os contornos dos traços que formam a imagem retratada na fotografia.

Desde seu início, a exposição conta com a parceria da OABPrev, plano de previdência que foi de grande importância para a advogada Elaine Vieira, cujo retrato se encontra na Subseção Méier. advogada que recorreu à OAB Prev, parceira do projeto, em um momento difícil de sua vida. “Em um momento difícil, precisei ser mãe e pai ao mesmo tempo após a morte repentina do meu marido. Para garantir a segurança da minha filha, recorri à previdência privada da OABPrev e hoje não abro mão”, conta Elaine.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

12/12/2018 - Inscreva-se no Festival de Talentos do Teatro Ziembinsky

SAIBA +

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Exposição Faces da Justiça segue para OAB Méier e CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Curta a programação de dezembro do Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

06/12/2018 - Último Cine Clube Direito em Movimento de 2018 reúne os eixos Bem-Estar e Cultural

SAIBA +

04/12/2018 - Confira os espetáculos com desconto em dezembro

SAIBA +

29/11/2018 - Viúvas do crime tomam o Odeon e advogados se dão bem

SAIBA +

26/11/2018 - CAARJ alcança mais de 1000 pessoas com Guilherme Miziara

SAIBA +

23/11/2018 - Teatro Ziembinski tem programação especial no Mês da Consciência Negra

SAIBA +

22/11/2018 - Freddie Mercury chega ao Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]