Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CONVÊNIOS | NOTÍCIAS

Casa do Bosque entra na lista de parcerias da CAARJ

Um novo conceito, que acompanha a tendência de países como Israel, onde pessoas com mais de 60 anos criam seus próprios espaços para a realização de atividades físicas e cognitivas desenvolvidas especialmente para elas. E em uma atmosfera bucólica, mas bem perto de tudo. Assim é a Casa do Bosque, que começou a funcionar este ano e acaba de se tornar a mais nova parceira da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), garantindo preços especiais para a classe.

Na sexta-feira (07/12), a equipe do eixo Social da CAARJ promoveu uma Caravana com advogados, que puderam visitar o espaço. Apesar de focar no público da terceira idade, a Casa do Bosque passa longe do conceito de um asilo, como explica Patrícia Elman, uma das sócias e idealizadoras do projeto e especialista em Geriatria e Gerontologia e terapeuta de família. “Não é mais um ‘lar para idosos’, mas sim um espaço pensado para a pessoa de mais idade, aonde ela poderá ir quando desejar e desenvolver várias atividades, assim, como se fosse um SPA ou um Espaço Cultural”.

A ideia que a Casa do Bosque mais defende é a da autonomia de seus usuários, para que eles não dependam da disponibilidade de tempo dos seus familiares. No Rio, este conceito está em funcionamento, de forma pioneira, segundo Patrícia Elman, neste belo espaço no Itanhangá, na Barra da Tijuca. E o melhor: a partir do convênio firmado entre a Casa do Bosque e a CAARJ, advogadas, advogados e seus familiares contam com a oportunidade de obter preços e condições de pagamento especiais.

A iniciativa da parceria partiu da advogada Alice Sales, que oferece seus conhecimentos de musicoterapeuta no local. “Conheço o trabalho da CAARJ e da OAB e me propus a ser esta ponte entre a Casa do Bosque e o setor de convênios da Caixa. Estou contente por terem firmado esta parceria. Admiro todos os convênios que são fechados em prol dos advogados e de suas famílias”.

Esteve presente na ocasião, a vice-presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Barra da Tijuca, Suely Beatriz Ferreira. “A convite da CAARJ viemos conhecer o espaço, que aparentemente é um local diferenciado no atendimento ao idoso. Estamos vendo com bastante entusiasmo esta parceria”, disse. O convênio com a CAARJ concede aos advogados e seus familiares desconto de 10% no valor das atividades diárias.

Se você ficou interessado em conhecer a Casa do Bosque e aproveitar o convênio com a CAARJ, pode obter mais informações pelos telefones (21) 2113-3471 / 96911-9234 ou enviar mensagem pelo contato@casadobosqueitanhanga.com.br. A Casa fica na Rua Mario Porto, 101 – Condomínio Bosque do Itanhangá – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.



NOTÍCIAS

16/04/2019 - Advocacia já pode se inscrever no Aberto Nacional de Tênis

SAIBA +

12/04/2019 - Caarj e Smart Fit fecham parceria

SAIBA +

07/04/2019 - Caarj e Ativo.com unidas pelo Dia Mundial da Atividade Física

SAIBA +

19/03/2019 - Mês da Mulher com desconto de 50% para a advocacia

SAIBA +

18/03/2019 - Dicas de Atividades Físicas – Março Lilás

SAIBA +

14/02/2019 - Confira o passo a passo para usufruir do convênio com o Sesc Rio

SAIBA +

01/02/2019 - Caarj retoma parceria com o Sesc Rio

SAIBA +

29/12/2018 - Curta as férias com os convênios CAARJ

SAIBA +

11/12/2018 - Casa do Bosque entra na lista de parcerias da CAARJ

SAIBA +

11/09/2018 - CAARJ e Worknet garantem proteção para a advocacia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]