skip to Main Content
Caarj Abraça A Campanha Março Lilás

Caarj abraça a campanha Março Lilás

Inédita na Caarj, a campanha Março Lilás inicia os eventos e serviços voltados à Saúde da Mulher Advogada. Além da comemoração pelo Mês da Mulher, a Caarj alerta sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer do colo do útero é terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

O vírus HPV, contraído principalmente por meio de relações sexuais desprotegidas, é a principal causa do câncer do colo do útero. Também conhecido como câncer cervical, que é causado pela infecção persistente do vírus do HPV, o Papilomavírus Humano. Para prevenção, além da importância do uso de preservativos nas relações sexuais, é necessário manter uma rotina frequente de visitas ao ginecologista e exames preventivos, como o Papanicolau, que ajuda a detectar a infecção causada pelo HPV e possíveis alterações no colo do útero. Há também uma vacina contra o vírus HPV. Porém, seu uso não dispensa a necessidade dos exames, pois não protege a mulher de todos os tipos de vírus do HPV.

A Caixa de Assistência abraça a representatividade da luta das mulheres por conquistas políticas, econômicas e sociais, e também abre espaço para lembrar dos cuidados que devem ser tomados em relação à Saúde da Mulher Advogada.

×
Back To Top
×Close search
Search