Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

 

A sede do Conselho Federal da OAB abriu as portas na última quarta-feira (20), para sediar o I Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, do triênio 2019/2021.

O coordenador nacional das Caixas, Pedro Alfonsin, dirigiu os trabalhos do encontro. “O momento é de construção conjunta e de avanços em todas as áreas afeitas aos trabalhos das Caixas”, disse Alfonsin. No encontro, foram debatidos aspectos de convênios na área administrativa, de saúde, esportes e serviços, com destaque para a comunicação nacional das Caixas, o projeto Anuidade Zero, rede de escritórios compartilhados, questões operacionais e administrativas do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), entre outros.

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, esteve no encontro. “Uma reunião como essa é sempre muito importante para entendermos o que outros presidentes de Caixas de Assistência estão planejando em seus Estados. Assim, é possível tentar universalizar os serviços para toda a classe brasileira”, avalia Menezes, que esteve acompanhado de Fred Mendes, tesoureiro da Caixa.

Uma importante iniciativa foi lançada com o projeto Concad Mulher, que destina políticas exclusivas às advogadas amparadas pelas Caixas de Assistência. Daniela Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, esteve na reunião do Colégio e falou sobre a implementação do projeto. “Hoje é mais perceptível a mudança de paradigma na OAB e na advocacia. A criação do Concad Mulher é representatividade, diálogo e construção”, frisou.