skip to Main Content
Dia Mundial De Conscientização Do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Celebrado em 2 de abril, o dia Mundial do Autismo é uma data estabelecida com objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo, e assim, reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno global do desenvolvimento.

O autismo aparece nos primeiros anos de vida, como aconteceu com Pietro quando tinha apenas 2 anos. Filho da advogada Tatiany Sales Maia Barreto, Pietro é irmão gêmeo de Paulo, que nasceu sem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O Paulo é o parceiro e defensor total do irmão. Desde muito novinho, tive que explicar o motivo do irmão ser diferente, mas hoje, ele já consegue me ajudar com o Pietro”, diz Tatiany, mãe dos meninos de 6 anos de idade.

Apesar de não ter cura, terapias e medicamentos podem proporcionar qualidade de vida para pessoas com espectro autista e suas famílias. Após o diagnóstico, os pacientes devem fazer uma série de tratamentos para a estimulação das consequências que o autismo implica, como dificuldade no desenvolvimento da linguagem, interações sociais e capacidades funcionais.

Somando às atividades de conscientização da data, o Sesc Copacabana realizará no próximo sábado (06), o evento “Transtorno do Espectro Autista – Troca de Informações e Orientações Sobre Autismo”, com uma oficina que possibilita entender e refletir sobre o transtorno que engloba diferentes síndromes marcadas por alterações do desenvolvimento neurológico. Inscrições por e-mail ([email protected]).

×
Back To Top
×Close search
Search