skip to Main Content
OAB Bangu Promove Caminhada Contra A Violência

OAB Bangu promove caminhada contra a violência

A OAB Bangu conseguiu mobilizar a sociedade local em uma passeata que promoveu a 1ª Caminhada pela Valorização da Mulher, no último sábado (30), onde protestou principalmente contra a violência que atinge mulheres em todo o país.

Percorrendo as ruas do bairro com palavras de ordem contra a violência, a presidente da subseção, Claudete Capella do Vale, protestou pelo fim do feminicídio e do estupro, a celeridade nas investigações dos casos de violência doméstica e outras pautas importantes para a sociedade. “Essa caminhada tem o objetivo de conscientizar a população pelo fim dessas atrocidades, principalmente pelo fim da violência contra as mulheres”, disse. “Precisamos passar uma mensagem de paz para a sociedade que tem enraizada o machismo estrutural”, afirmou Claudete.

Fátima Lira, presidente da OAB Pavuna, esteve presente na Caminhada e aprovou a atitude. “Não podemos permitir que isso continue acontecendo em nossa sociedade. Essa é uma pauta de enorme importância, principalmente pelos dados alarmantes da violência contra mulher no Rio e em todo Brasil”, reflete.

Acompanhada de Mariana (4 anos) e Isabela (10 anos), Silvana Moraes fez questão de participar do evento, para que suas filhas cresçam conscientes sobre a importância do feminismo. “Venho plantando desde sempre a semente da proteção entre mulheres, da sororidade, para que elas tenham consciência do quanto é necessário lutar pelos nossos direitos”, explica.

A Caarj, representada pelo Núcleo Saúde, disponibilizou para o evento os serviços de Shiatsu e aferição de pressão arterial. Confira a mobilização da Caixa de Assistência durante o Mês da Mulher

×
Back To Top
×Close search
Search