Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Ricardo Menezes se reúne no TRT com representantes da advocacia

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, esteve nesta manhã (08), no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região TRT/RJ para dar continuidade, junto com o desembargador José da Fonseca Martins Junior e outros representantes da advocacia, à discussão sobre uma questão apresentada pela advocacia, relativa às dificuldades relatadas pelos profissionais desde a saída das agências bancárias de alguns prédios da Justiça do Trabalho – em especial as dos fóruns da Rua do Lavradio e da Av. Gomes Freire. As agências foram removidas pela administração anterior tendo em vista a necessidade de uso desses espaços pelo Regional. Claudio José Oliveira Gomes, superintendente regional de governo do Banco do Brasil, afirmou que existe interesse por parte da instituição em voltar a ocupar dependências do TRT/RJ, de modo a dar continuidade ao trabalho em parceria que era desenvolvido com o Tribunal e os advogados.
Em outro momento, o desembargador e o presidente da Caarj se reuniram com Marcelo Schaefer, presidente da OAB/RJ – Petrópolis, e outros representantes da entidade para falar sobre o início das obras de construção do novo fórum trabalhista do município, classificado como um antigo desejo da advocacia.
As obras tiveram início em março e a meta da administração do TRT/RJ é que sejam finalizadas até dezembro. O terreno onde será construído o fórum fica localizado na Rua Plínio Leite, sem número, no Centro de Petrópolis e prevê a existência de uma sala para uso dos advogados.