Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Caarj e OAB/RJ arrecadam doações para vítimas das chuvas no Rio

Após ajudar outras regiões do país, a Caarj e a OAB/RJ se mobilizaram para apoiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro no início da semana, e entregaram à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, na tarde desta quinta (11), 150 colchonetes e outras doações recebidas em suas sedes.

 

O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, determinou a realização da campanha após a Defesa Civil solicitar, via Ordem, a ajuda da advocacia. “A OAB/RJ está de luto pelas vítimas e estamos todos solidários às suas famílias e à população do Rio de Janeiro, mais uma vez atingida por uma tragédia”, lamentou Luciano.

 

As instituições abriram as portas para que em suas sedes funcionem como postos de coleta de colchonetes, água mineral, produtos para cesta básica e produtos de limpeza que serão distribuídos pela Secretaria. “A Caarj sempre tem esse cunho assistencial e social para poder ajudar ao próximo e em uma situação dessa, tão triste para muitas famílias, certamente precisamos nos mobilizar”, frisou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

 

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, organiza as doações recebidas de diversos lugares e instituições na Fundação para a Infância e Adolescência – Fia. “Ficamos felizes com a solidariedade de todos, mas ficaríamos ainda mais felizes se todos os municípios fizessem o seu dever dentro das suas políticas de ação para minimizar o impacto disso”, lamenta a secretária.

 

Por tempo indeterminado, a Caarj, a OAB/RJ, a Casa do Advogado Paulo Saboya e a Casa de Prerrogativas Celso Fontenelle, continuarão como ponto de coleta para as doações que serão encaminhadas à SEDSDH.

 

Muzema

 

A região de Muzema, na Zona Oeste, foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas do último dia 08 (segunda). Por conta da situação encontrada, ocorreu o desabamento de dois prédios residenciais, onde, segundo a prefeitura, prédios entre quatro e seis andares estavam em construção irregular. Até o momento, de acordo com os bombeiros, o número de mortos chega a 16 e oito pessoas permanecem desaparecidas.
Por conta da triste notícia, a Caarj em parceria com a OAB/Barra da Tijuca, se mobilizou de forma especial para arrecadar doações para as vítimas da região.

 

A doações podem ser realizadas nos endereços:
Caarj – Av. Mal. Câmara, 210 — Castelo/RJ
OAB/RJ – Av. Mal. Câmara, 150 — Castelo/RJ
Casa do Advogado Paulo Saboya – Rua do Rezende, 26 – Centro/RJ
Casa de Prerrogativas Celso Fontenelle – R. da Assembléia, 10 – 11º andar – Centro/RJ
Fundação para a Infância e Adolescência – Fia – Rua Voluntários da Pátria, 120 – Botafogo
Para doações especificamente à Muzema – Fórum da Barra da Tijuca – Avenida Luís Carlos Prestes, s/n, na Barra da Tijuca

Para mais informações sobre as doações no Centro, entre em contato com a Central de Atendimento: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150. Para informações sobre a arrecadação na Barra da Tijuca, entre em contato com a subseção no (21) 3545-6600 ou pelo e-mail barra.tijuca@oabrj.org.br