skip to Main Content
Caarj Organiza Palestra Sobre Meningite

Caarj organiza palestra sobre Meningite

Em decorrência dos casos de suspeita de meningite bacteriana que vitimaram três detentos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, a Caarj, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma palestra na próxima segunda-feira (15), às 16h, no Plenário da Caarj, localizado na Av. Marechal Câmara, 210, 6º andar, Castelo.

Por conta dos casos, foram suspensas visitas e as saídas para fóruns de presos da cadeia pública Paulo Roberto Rocha. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, informou que aguarda resultados de exames e que 1.750 internos e servidores estão recebendo quimioprofilaxia, que é indicado para casos como esse. Os outros presos da unidade e os funcionários que tiveram contato com os detentos também receberam doses de Cipro 500, um medicamento usado no tratamento de infecções.

Os principais fatores de risco da doença são apresentados em pessoas com infecção crônica do ouvido e do nariz, pneumonia e que fazem uso abusivo de bebidas alcoólicas, podendo ser causada por três bactérias que são: Neisseria meningitidis, Hemophilus influenzae e Streptococcus pneumoniae.

A palestra contará com médicos convidados irão esclarecer as causas, sintomas, tratamentos e principais cuidados para evitar o contágio, sendo eles: Cristina Lemos, Superintendente de Vigilância em Saúde; Mônica Agostinho, gerente de Doenças e Agravos Transmissíveis Agudos; e Dr. Renato Battaglia, médico e advogado.

×
Back To Top
×Close search
Search