skip to Main Content
I Copa Das Subseções Une A Advocacia Em Domingo Festivo

I Copa das Subseções une a advocacia em domingo festivo

A Caarj realizou neste domingo, em parceria com a Comissão de Eventos Esportivos da OAB/RJ, a I Copa das Subseções, com foco no futebol society. O evento aconteceu na sede do Flamengo, na Gávea, de 7h às 19h, juntando mais de 1200 pessoas, sendo 700 advogados e advogadas de todo o Estado, além de estagiários, e foi considerado um sucesso, um marco na história de eventos esportivos da Caarj.

“Foi um domingo como há muito tempo não se via, e que há muito se desejava. Advogadas e advogados irmanados, num evento que não foi apenas uma competição esportiva, mas de confraternização, com a presença de familiares, crianças, num clima de amizade e celebração. A Comissão de Eventos Esportivos, presidida pelo Dário Corrêa Filho, está de parabéns pela iniciativa, e a Caarj vai sempre incentivar eventos deste porte. Já estou pensando no próximo”, elogiou o presidente Ricardo Menezes.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Fábio Nogueira, que esteve presente ao lado da vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, representando o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, também celebrou o sucesso do evento. A competição contou com 26 equipes masculinas e três femininas, de subseções de todo o Rio de Janeiro, desde Campos, no Norte Fluminense, a Resende, no Sul do Estado.

“O presidente Ricardo Menezes tem uma capacidade de trabalho impressionante. E é um motivo de orgulho estar ao seu lado. Se tivemos esta quantidade enorme de subseções presentes, é a demonstração da capacidade de trabalho do Dário, em conjunto com a Caarj. É fundamental que a gente, OAB e Caarj, trabalhemos de maneira ajustada e alinhada. A vida do advogado e da advogada são estafantes, difíceis. Este momento em que conseguimos unir os amigos é fundamental para a classe”, elogiou Fábio Nogueira.

O presidente da Comissão de Eventos Esportivos da OAB, Dário Corrêa Filho, idealizador da I Copa das Subseções, foi parabenizado por todos pelo sucesso não só da competição, mas de todo o evento, que contou com praça de alimentação (food trucks), DJs, e área de lazer para as crianças. O advogado agradeceu o apoio da Caarj e do presidente Ricardo Menezes.

“Sem o apoio do Ricardo, nada disso seria possível. Foi a Caarj que possibilitou a realização deste evento de excelência. Não podemos esquecer, também, de cada presidente de subseção presente, e da diretoria do Flamengo, que nos permitiu usar as instalações do clube para realizarmos as partidas”, lembrou Dário.

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, também lembrou que uma das finalidades da Caixa de Assistência é justamente promover eventos como o deste domingo.
“O objetivo é fomentar cuidados com a saúde e qualidade de vida cognitiva ou emocional dos profissionais da advocacia, seja incentivando a prática de atividade física, ou através de outros programas assistenciais. O desgaste decorrido da rotina intensa da profissão é inevitável. A nossa gestão vem cumprir a missão de cuidar dos nossos advogados e advogadas e seus familiares. A palavra chave é: saúde mental, através da prática do desporto, do fomento à saúde. Demonstrando assim a total consonância entre as gestões da Caarj, Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) e o Conselho Federal da OAB.

BARRA DA TIJUCA VENCE CAMPOS NA GRANDE FINAL

A subseção da Barra da Tijuca foi a grande campeã da I Copa das Subseções ao derrotar por 2 a 1, na disputa de shoot-outs, a subseção de Campos dos Goytacazes, após emocionante empate em 1 a 1 no tempo normal. O time campista comandou as ações durante todo o jogo, mas foi surpreendido nos minutos finais por um golaço marcado pelo advogado Rodrigo Sacco Silva, goleiro da Barra da Tijuca, que abriu o placar. Campos ainda conseguiu o empate com um gol de Paulo Leirson Ribeiro de Almeida, mas na disputa de shoot-outs brilhou novamente a estrela de Rodrigo, autor de mais um gol, além de duas defesas que garantiram o título à Barra da Tijuca.

Na disputa do terceiro lugar, um jogo ainda mais emocionante, que terminou já sem luz natural após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Numa disputa de shoot-outs que parecia interminável, a equipe de Duque de Caxias A venceu a da Capital 3 por 7 a 6, também com um gol de goleiro, o advogado Gustavo Lima dos Santos, que converteu seu shoot-out e defendeu o cobrado pelo goleiro adversário.

Na competição feminina, disputada num torneio triangular, o título ficou com a equipe da Capital, que venceu as duas partidas contra as subseções de Magé e Pavuna, sendo a decisiva, contra a Pavuna, num jogo de alto nível técnico, que terminou com o placar de 2 a 1 para a Capital, com os dois gols marcados pela advogada Joana da Costa Cunha, com Camila Dias Álamo descontando para as pavunenses.

A Caarj também premiou a advogada Fernanda Giambroni (artilheira – Capital), Thais Oliveira (melhor goleira – Capital), José Francisco Barbosa Lemos Júnior (artilheiro – Campos), Rodrigo Sacco Silva (melhor goleiro – Barra) e Cambuci (torcida mais animada).

Veja aqui todos os confrontos:
Masculino
Feminino

×
Back To Top
×Close search
Search