skip to Main Content
Campanha De Vacinação Alcança Mais De 9 Mil

Campanha de Vacinação alcança mais de 9 mil

De março a julho, a Caixa de Assistência percorreu subseções, Fóruns e outros espaços frequentados pela advocacia com o Caarj em Ação, que vacinou cerca de 9 mil advogadas e advogados. “A Caarj na nossa Gestão está voltada efetivamente para a advocacia, buscando sempre tratar com muito carinho e visando o cuidado com a saúde”, disse Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

A campanha foi dividida em duas fases, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, onde inicialmente o grupo considerado como prioritário foi vacinado. “São definidas como grupo prioritário por terem uma certa condição clinica favorável a isso. Mais do que evitar a gripe, queremos evitar as complicações clinicas, que podem ser muito graves no caso dessas pessoas”, esclarece Cristina Lemos, superintendente de Vigilância em Saúde do município.

Na segunda fase, a vacinação foi aberta para toda a advocacia, onde novamente percorremos todas as subseções do estado, subindo em 36% o número de vacinados comparado ao ano anterior. Aproveitando a vacinação sem restrição de grupos, Oswaldo Munaro Filho é um dos advogados que não deixa a oportunidade passar. “Essa iniciativa da Caarj é muito importante e facilita muito, porque eu não faço parte do grupo prioritário, então não tenho direito a ir nos postos públicos de vacinação”, comenta.

Em conjunto com a vacinação, a Caarj também contemplou a advocacia com os serviços preventivos de aferição de pressão, medição de colesterol e glicose, avaliação nutricional e não deixou de fora as sessões de Shiatsu e Auriculoterapia. Inaiara Ferreira Arias lembra que todas as ações proporcionadas pelo Governo, são importantes para a saúde. “Nós conseguimos ter acesso pela Caarj ao que é disponibilizado de forma preventiva nos serviços públicos, pois são essenciais para a saúde pública, além de ser uma forma de prevenção. É um privilégio”, reflete a advogada.

×
Back To Top
×Close search
Search