skip to Main Content
Caarj Inicia Vacinação Nas Subseções

Caarj inicia vacinação nas subseções

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza está de volta! Desta vez, a Caarj, em parceria com as Secretarias de Saúde do Município e do Estado, entra em ação para imunizar a advocacia com doses da vacina Influenza Trivalente, que previne contra os vírus: Influenza A H1N1; Influenza A H3N2, atualizado; e um Influenza B, também atualizado.

Valter Almeida, Gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, indica que a população procure um dos 1900 pontos de imunização espalhados no Estado. “Hoje, o que temos de mais eficiente em relação ao vírus é a vacinação. Nossa maior preocupação é com os grupos de risco, pois são muito sensíveis e quando adoecem, eles tendem a ter maiores preocupações”, esclarece.

Na primeira fase da campanha promovida pela Caarj, a vacinação abrange somente os grupos considerados de risco. “São definidas como grupo prioritário por terem uma certa condição clinica favorável a isso. Mais do que evitar a gripe, queremos evitar as complicações clinicas, que podem ser muito graves no caso dessas pessoas”, afirmou Cristina Lemos, superintendente de Vigilância em Saúde do município.

Confira abaixo os grupos considerados prioritários:

– Advocacia a partir dos 60 anos;
-Filhos de advogadas e advogados de 06 meses a 05 anos, 11 meses e 29 dias;
– Advogadas gestantes em qualquer idade gestacional, com autorização médica;
– Advogadas em pós-parto (até 45 dias do parto), com comprovação desta condição clínica;
– Professores de Direito, que apresentem comprovação da atividade laborativa exercida.
Obs.: É importante atentar para algumas recomendações: não estar fazendo uso de antibiótico, não ser alérgico a ovo, não estar com gripe ou resfriado.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro dos dias, horários e locais da campanha.

×
Back To Top
×Close search
Search