Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj abraça o Setembro Amarelo

A Caarj abre suas portas neste Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), para conscientizar a advocacia da importância de dialogar sobre o tema.

Com objetivo de chamar atenção para uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo, já que de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, por ano, ocorrem cerca de 800 mil suicídios, a campanha precisou sair da lembrança de apenas um dia (10 de setembro – Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio), para ser caracterizada por um mês inteiro.

Uma válvula de escape para quem precisa, o CVV, fundado de 1962, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Segundo dados recolhidos pela instituição, somente no Brasil, por dia, cerca de 32 pessoas morrem por suicídio. Além disso, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a maioria dos casos ocorre por homens com idade de 15 a 35 anos, o que se torna um alerta pela falta de procura por ajuda médico-terapêutica.

Ressaltamos o compromisso com a vida de toda a classe lembrando aos colegas que agora prestamos serviço de acompanhamento psicológico, com atendimento às terças e sextas, de 9h às 12h. O agendamento deve ser realizado em contato pelos telefones (21)2277-2414 ou (21)2277-2372.

Aproveitamos para reforçar que falar sempre é a melhor solução! Para viabilizar o contato em qualquer momento, o CVV conta com atendimento 24h pelo telefone 188, pessoalmente (nos 110 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

Lembre-se: Você não está só!