Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj assiste 3 mil no setembro amarelo


A Caarj está prestes a encerrar setembro, mês internacional da prevenção ao suicídio, tendo oferecido 4 mil serviços de shiatsu, auriculoterapia, reiki, massagens, cromoterapia, reflexologia, massagens craniana e pedras quentes a cerca de 3 mil advogados e advogadas no Espaço Saúde da Casa das Prerrogativas, e também nas caravanas e ações itinerantes realizadas em todo o Estado.
“São números que nos deixam muito felizes, sobretudo neste mês de setembro, tão importante para falarmos sobre saúde mental da advocacia. Muitos de nossos colegas têm vivido no limite, com altos níveis de estresse e muitos casos de depressão. Falar sobre o tema é fundamental, mas oferecer estes serviços é tão ou mais fundamental ainda. Cuidar da mente está na ordem do dia da nossa profissão, conforme concluímos junto ao Conselho Federal e à Concad”, explicou o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, que integra a comissão de saúde mental da Concad, a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados.
A advogada Vólia Bomfim, uma das mais renomadas profissionais do Direito Trabalhista do país, elogiou o serviços oferecidos pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro.
“Fiquei muito impressionada com a qualidade dos serviços, todos gratuitos. É um privilégio para a advocacia fluminense contar com este apoio da Caarj. Nunca tinha visto nada parecido em outros estados. O presidente Ricardo Menezes está de parabéns”, elogiou Vólia.
A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro também oferece atendimento psicológico gratuito para a classe. Os advogados e advogadas que necessitarem o serviço, devem procurar o nosso Núcleo Assistência e agendar o atendimento pelo telefone (21) 2277-2414.