skip to Main Content
Programa De Mentoria Valoriza A Advocacia Com O Apoio De Grandes Nomes

Programa de Mentoria valoriza a advocacia com o apoio de grandes nomes

A Caarj e a OAB/RJ firmaram um compromisso focado no aperfeiçoamento profissional da advocacia. Neste processo, a OAB/RJ desenvolveu o “Programa de Mentoria Jurídica”, um projeto gratuito, com objetivo de valorizar e qualificar a advocacia ao mesmo tempo em que estimula a colaboração profissional e a troca de experiência entre colegas.

Nele, advogados e advogadas mais experientes em cada área do Direito atuam como mentores de até três colegas que requisitarem orientação, indicando material de estudo, aconselhando e transmitindo seu conhecimento. Ricardo Menezes, presidente da Caarj, aceitou o desafio de ser um dos mentores do projeto. “No que eu puder ajudar as pessoas, ajudarei. É um programa que não atinge somente a nova advocacia. Não tem idade e nem tempo de profissão para receber mentoria. Basta estar disposto a aprender e ganhar mais experiência”, esclarece Menezes.

O projeto conta com a parceria de grandes nomes da advocacia, como Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB/RJ e coordenadora do projeto. “A ideia é auxiliar, oferecer dicas, ensinamentos, acompanhar em uma audiência. Tudo aquilo que puder agregar ao profissional através de uma pessoa com mais experiência”, afirma Basílio.

Mentorado por Ricardo Menezes, Rodrigo Brito passou por dificuldades rotineiras da jovem advocacia. “É um mercado muito saturado. Mas quando se tem auxílio e orientação de um profissional mais gabaritado, é um salto importante para a carreira”, disse.

Os interessados em receber auxílio no programa de mentoria deverão ler o regulamento do projeto (clique aqui) e encaminhar um email para [email protected] com as seguintes informações:

Nome completo
Telefone (preferencialmente Whatsapp) e e-mail
Endereço residencial e profissional
Número da OAB
Área de interesse/atuação
Razões de interesse no programa de mentoria
Currículo

A seleção dos mentorados será realizada pelos membros que compõem a coordenação do programa. Para critério de seleção, serão considerados fatores como a afinidade existente entre a área de atuação do mentor e do mentorado e a disponibilidade de horário e de deslocamento do mentorado para participar das atividades propostas pela mentoria.

×
Back To Top
×Close search
Search