skip to Main Content
Estude Na Universidade De Coimbra

Estude na Universidade de Coimbra

A Caarj apoia o projeto de capacitação internacional promovido pela Comissão de Relações Institucionais da OAB/RJ e ofereceu quatro bolsas 100% para profissionais com baixa renda familiar, direcionadas à advocacia interessada nos cursos de extensão “Responsabilidade Civil-Empresarial nas Relações de Trabalho” e “Direitos Humanos e Novas Tecnologias” da Universidade de Coimbra.

Os selecionados para o curso passaram por uma avaliação técnica social realizada pelo Núcleo Assistência, que divulgou o resultado no último dia 04. Entre os escolhidos estava Héber Gomes de Oliveira, que milita há 11 anos em um escritório de advocacia. “Sou o primeiro advogado da minha família. Esse curso significa a realização de um grande sonho, principalmente por ter oportunidade de estudar no exterior. Tenho certeza que abrirá portas para uma mudança incrível na minha carreira”, disse.

Filha de pai pedreiro e mãe vendedora, Thayanne Ribeiro Querino também foi selecionada para a bolsa. Ela conta que cresceu em uma comunidade de São Gonçalo, estudou em escola pública durante toda a vida e concluiu o curso de Direito graças ao Fies (Programa de Financiamento Estudantil). “Sei que esse curso vai abrir portas para a minha vida profissional e também para outras pessoas com histórias semelhantes. Outras pessoas que também passaram pelas mesmas situações precisam acreditar que também podem ter a oportunidade assim como eu estou tendo”, afirmou.

Foto: Flávia Freitas

 

Paulo Renato Fernandes, vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB/RJ, reforça que é uma oportunidade exclusiva que a Caarj e a Ordem oferecem à advocacia. “Se trata de uma parceria internacional que busca a capacitação e o acesso da advocacia carioca e fluminense a uma das maiores universidades do mundo”, destaca. “Com este projeto, as instituições cumprem uma função social muito relevante, pois pavimentam o caminho para que a advocacia possa ter acesso à educação continuada de alto nível”, frisou.

As aulas estão programadas entre os dias 25 e 29 de maio de 2020 e as inscrições ainda estão abertas! Mais informações podem ser obtidas por meios dos e-mails [email protected] ou [email protected]

As inscrições para os cursos de férias, de julho/20 (trabalho, civil-empresarial e tributário), foram prorrogadas até 03/03/20.

×
Back To Top
×Close search
Search