skip to Main Content
Caarj Apoia A Campanha Janeiro Branco

Caarj apoia a campanha Janeiro Branco

A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) apoia novamente a campanha Janeiro Branco, que acontece no Brasil desde 2014 e visa colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A fachada da Caarj receberá a iluminação especial na cor branca em homenagem à campanha.

Segundo dados da OMS, a sociedade brasileira é recordista em casos de depressão, a campeã mundial em relação à ansiedade e o ocupa o quarto lugar em relação a crescimento das taxas de suicídio entre os jovens da América Central e da América do Sul. Também são altos os índices de violência em domicílios, no trânsito e escolas, criminalidade, suicídios, alcoolismo, depressão, entre outros, que colocam em risco o equilíbrio mental, emocional, comportamental e relacional dos indivíduos da nossa sociedade.

“Cuidar da saúde mental é um dos desafios dos tempos atuais. E um desafio que a Caarj enfrenta com muita dedicação. Temos, por exemplo, na Casa de Prerrogativas, o nosso Espaço Saúde, onde oferecemos gratuitamente shiatsu, massagem relaxante, reflexologia podal e manual, massagem craniana, massagem com pedras quentes e auriculoterapia. Ainda neste primeiro semestre inauguraremos outro, no TRT da Rua do Lavradio”, revela o presidente Ricardo Menezes, que integra a Comissão de Saúde Mental da Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência da Advocacia).

Ricardo Menezes lembra, também, que a Caarj presta serviço de acompanhamento psicológico para toda a advocacia, no prédio da Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio.

“O dia a dia da advocacia já é estressante, e precisamos assistir a classe, cuidar também da saúde mental de advogados e advogadas”, acrescentou.

O atendimento psicológico é realizado às terças e sextas, de 9h às 12h. O agendamento deve ser realizado pelos telefones (21) 2277-2414 ou (21)2277-2372. Já o agendamento dos serviços do Espaço Saúde podem ser feitos pelo telefone (21) 3916-0240 ou diretamente na Casa de Prerrogativas (Rua da Assembleia, 10/11º andar).

×
Back To Top
×Close search
Search