skip to Main Content
CAARJ Inaugura Novo Espaço Para A Advocacia No TRT: A Sala Francisco Costa Netto

CAARJ inaugura novo espaço para a advocacia no TRT: a Sala Francisco Costa Netto

O presidente da CAARJ, Ricardo Menezes, juntamente com os presidentes da OABRJ, Luciano Bandeira, do IAB, Rita Cortez, e do TRT, José da Fonseca Martins Júnior, inauguram na tarde desta quarta-feira, no 11º andar do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, na Rua do Lavradio, o mais novo espaço da advocacia: a Sala Francisco Costa Netto, equipada com televisão, sofás e que disponibilizará, também, sessões de terapias holísticas como massagem, reflexologia e auriculoterapia também para a magistratura e servidores do TRT.

O evento contou com a presença de mais de 300 advogados, que aprovaram a novidade no Tribunal da Rua do Lavradio.

“É com muita alegria que estamos inaugurando mais um espaço, em parceria com a OAB e o próprio TRT. Como tenho dito, a união entre a advocacia trabalhista e o Tribunal é muito importante, sobretudo num momento de ataques à Justiça do Trabalho, e precisamos cada vez mais estar juntos para superar este momento difícil para todos”, disse Ricardo Menezes.

Luciano Bandeira, por sua vez, parabenizou Ricardo Menezes e Fonseca Martins pelo espaço e revelou que dentro de 40 dias será disponibilizada para toda a advocacia um serviço de Wi-Fi gratuito no TRT.

“O Wi-Fi hoje é um instrumento fundamental para todo, e para a advocacia não é diferente. E queria aproveitar este dia especial, de homenagem também ao grande Costa Netto, que dá o nome a este espaço, para trazer esta novidade para a advocacia”, disse Bandeira.

O presidente do TRT, desembargador José da Fonseca Martins Júnior, também parabenizou Ricardo Menezes pelo novo espaço da advocacia.

“A inauguração deste espaço é um resgate histórico. Estamos devolvendo à advocacia ao lugar dela, de onde ela não deveria ter saído. O presidente Ricardo Menezes está de parabéns, bem como a OAB, o IAB e a Acat por esta realização”, disse Fonseca Martins.

A Sala Francisco Costa Netto ocupará o local onde ficava o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (Cejusc-CAP) do Fórum da Lavradio. Voltada para solucionar processos na fase inicial, a unidade foi transferida para um espaço maior no prédio-sede (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251), em 2019, possibilitando uma ampliação significativa do atendimento aos jurisdicionados.

×
Back To Top
×Close search
Search