skip to Main Content
Lição De Solidariedade Arrecada Mais De 5 Mil Materiais Escolares

Lição de Solidariedade arrecada mais de 5 mil materiais escolares

A campanha “Lição de Solidariedade” mobilizou subseções de Norte a Sul do Estado, além da sede da CAARJ, e garantiu um início de ano letivo com mais dignidade para diversas crianças fluminenses, estas contempladas com quase 5 mil materiais escolares novos.

Foto: Flávia Freiras

Iniciando as arrecadações em julho 2019, as entregas das doações antecederam o início do ano letivo e foram concluídas em janeiro/20. “O projeto ajudou muitas famílias que acabam não conseguindo renovar os materiais de suas crianças. A Caixa tem um importante papel para a advocacia e está engajada em causas para toda a sociedade civil”, disse Ricardo Menezes, presidente da CAARJ.

Kelven Ambrogi, presidente da OAB/Cabo Frio, uma das 56 subseções que aderiram à campanha, adaptou uma prática já exercida na subseção para conseguir angariar mais doações. “Nós temos por hábito pedir 1kg de alimento não perecível como entrada em nossos eventos e palestras. Para o período desta campanha, trocamos os alimentos pelos itens escolares, pois sabemos o valor que as crianças dão a materiais novos”, explicou Kelven.

Foto: Flávia Freitas

Representante de uma das escolas beneficiadas pelo projeto, Daniele Silva, diretora da Escola Municipal Rita Cabral Pinto, atende crianças de uma comunidade em Cordeiro. “Essa ajuda é extremamente importante e necessária para que as nossas crianças tenham um ano letivo completo”, afirmou.

Além das doações, a CAARJ montou 250 kits de materiais escolares compostos por mochila, cadernos, estojo, lápis, caneta, borracha, apontador e lápis de cor.

×
Back To Top
×Close search
Search