skip to Main Content
Visite Museus Do Mundo Todo Na Palma Da Mão

Visite museus do mundo todo na palma da mão

A Caarj separou diversas opções de cultura e lazer online para a advocacia aproveitar durante o período de quarentena.

A visitação virtual e gratuita a museus, galerias e bibliotecas públicas de todo o mundo já era oferecida antes mesmo de Coronavírus. Hoje, as visitações são cada vez mais recomendadas como forma de entretenimento em tempos de isolamento. Confira as dicas de cultura e lazer para a quarentena:

Google Arts & Culture
Além das páginas oficiais de cada instituição, o Google Arts & Culture também oferece, gratuitamente, acesso às obras em dezenas de museus e galerias ao redor do mundo e permite visitas virtuais em espaços de arte.

Para acessar, clique aqui

Pinacoteca de São Paulo
A Pinacoteca de São Paulo, através do projeto #PinaDeCasa, traz conteúdos digitais diários para manter a conexão com o público, promovendo informações sobre a coleção e revisitando exposições.

Para acessar, clique aqui

Pinacoteca di Brera
A Pinacoteca di Brera, aberta ao público em 1809, coleciona obras-primas da arte italiana e estrangeira do século XIII ao XX, instaladas no piso principal do palácio homônimo, também sede da Academia de Belas Artes. Sua sede estará fechada até 3 de abril, mas seu coração continuará batendo virtualmente.

Para acessar, clique aqui

Cirque du Soleil
O Cirque du Soleil, grupo circense mundialmente conhecido, disponibilizou vários espetáculos gratuitos em sua plataforma. Entre os espetáculos disponíveis, estão os famosos “KURIOUS – Cabinet of Curiosities”, “O” e “LUZIA”.
Há opção de assistir os espetáculos com realidade virtual, disponível ao baixar o aplicativo Cirque du Soleil VR. Você pode assistir ao espetáculo de dentro do palco!
Além disso, também está disponível para os fãs um guia de maquiagem inspirado nos visuais dos espetáculos do grupo, playlists e videoclipes da trupe.

Para acessar, clique aqui

Casa de Portinari
O Museu Casa de Portinari, sediado na casa onde o pintor residiu, preparou um tour virtual e 360º. No passeio é possível conhecer um pouco da história de Candido Portinari, suas obras, objetos de uso pessoais, mobiliário e utensílios domésticos. Vale a pena conferir!

Para acessar, clique aqui

Museu do Louvre
O Museu do Louvre, maior museu de arte do mundo, também disponibilizou suas coleções online. O acervo completo, você acessa aqui.

Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Quem fecha a nossa lista de dicas é o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). No site, você encontra informações sobre os itens que compõe os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, terá amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

Para acessar, clique aqui

Gostou das dicas?
Compartilhe com os amigos e familiares!

×
Back To Top
×Close search
Search