skip to Main Content
Caarj E Missão Covid Juntos Contra O Coronavírus

Caarj e Missão Covid juntos contra o Coronavírus

A Caarj apoia o Missão Covid, uma plataforma digital criada por médicos de São Paulo para prestar Teleorientação Médica, gratuita, direcionada para atendimento aos pacientes com sintomas de Coronavírus.

O Missão Covid ajuda a reduzir as longas filas encontradas em hospitais e pronto-atendimentos, além de evitar a exposição de pacientes e médicos a uma possível contaminação que poderia ter sido evitada se a pessoa estivesse permanecido em casa.

Para receber a Teleorientação, o paciente deve se inscrever no site www.missãocovid.com.br e agendar sua consulta para as orientações de um médico/a voluntário/a do projeto.

Prevenção é a melhor solução:
– Mantenha o isolamento social sempre que possível. É importante manter 1 a 2 metros de distância para pessoas infectadas ou possivelmente infectadas.
– Se estiver resfriado, evite manusear utensílios em casa. Fique de máscara, de preferência em local mais isolado (você pode infectar pessoas ao seu redor), não saia de casa e aguarde 14 dias para voltar às suas atividades habituais em casa.
– Observar se seu quadro ‘gripal’ vier associado à febre persistente (mais de 48h), tosse persistente e desconforto/falta de ar.

Principais sintomas:
– Febre (Acima de 37,8ºC)
– Tosse seca
– Dificuldade para respirar
– Coriza e dor de garganta podem ocorrer

Sinais de gravidade: os sintomas geralmente se parecem muito com uma gripe normal, porém, podem haver sintomas graves como falta de ar e febre por mais de 48h.

Avalie a necessidade de ir ao hospital:
– Casos leves podem ser acompanhados em domicilio, por médicos a distância, utilizando medicamentos sintomáticos para febre, coriza, tosse, etc.
– Casos moderados e graves são acompanhados em hospitais e UTI.

Obs: medicamentos como azitromicina e hidroxicloroquina mostraram-se promissores no tratamento de pacientes em estado grave. No entanto, ainda está sendo utilizado em caráter experimental, não devendo ser usado como preventivo, nem em casos leves e moderados.

×
Back To Top
×Close search
Search