skip to Main Content
Caixa Abraça Jovem Advocacia Com O Projeto Caarj 4.0

Caixa abraça jovem advocacia com o projeto Caarj 4.0

A Caarj lança, às vésperas do Mês da Advocacia, um projeto voltado exclusivamente para advogados e advogadas em início de carreira, estagiários e estudantes de Direito do Estado: o Caarj 4.0. O objetivo é promover uma maior integração com futuros colegas, OABRJ e a Caixa de Assistência,  além de apresentar todos os serviços e benefícios oferecidos à classe, sobretudo nestes primeiros anos de profissão.

O Caarj 4.0 tem a missão de trazer jovens da advocacia para dentro do sistema OAB/Caarj e desmistificar conceitos apresentados para advogadas e advogados em seus primeiros contatos profissionais. Será uma instância de escuta e de fala sobre as dificuldades enfrentadas desde a formação na universidade até o exercício da profissão.

“Abraçamos a ideia, pois precisamos mostrar para estes jovens que a Caarj e a OAB são instituições amigas da advocacia. Criamos diversos projetos para auxiliar e facilitar a vida da classe. Nada mais justo que promover esse reconhecimento de campo ainda no início desta jornada”, explica Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Uma equipe de jovens advogados e advogadas foi escolhida para promover esta integração em todo o Estado, para entender as demandas e especificidades de cada uma das seguintes regiões: Capital e Centro, Serrana, Região dos Lagos, Costa Verde, Norte Fluminense, Sul Fluminense, Baixada Fluminense e Baixada Litorânea.

Paulo Henrique da Silva, coordenador da Região Litorânea, encara o projeto com esperança de integração. “Estamos unindo várias regiões do Estado, com suas peculiaridades, no sentido de promover e divulgar todos os serviços prestados em prol de toda jovem advocacia. É uma excelente iniciativa”, afirma.

Bruna Velloso, coordenadora da região Capital e Centro, espera que o projeto consiga abranger o maior número de estudantes e jovens profissionais. “É um projeto feito com muito afeto e equidade, no qual reconhecemos as necessidades de cada subseção e analisamos como advogados e advogadas daquela área lidam com os conflitos provenientes da jovem advocacia”, disse.

Madrinha do Caarj 4.0, a advogada e professora Andrea Cabo, coordenadora do projeto Aperfeiçoando a Advocacia, se orgulha da iniciativa encabeçada por jovens. “É necessário ser humilde para ouvir, refletir e entender o tamanho da oportunidade que estão recebendo. Sou grata por ver este movimento de dedicação ao projeto. Os jovens que estão agarrando um pote de ouro com as mãos”, destacou Andrea.

×
Back To Top
×Close search
Search