skip to Main Content
Ricardo Menezes Consegue Terreno Para Construção Da Sede Da OAB/Barra

Ricardo Menezes consegue terreno para construção da sede da OAB/Barra

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, assinou nesta sexta-feira (28), no Palácio da Cidade, o termo de cessão do tão sonhado terreno ao lado do Fórum da Barra, para a construção da sede própria da subseção da Barra da Tijuca. Em uma reunião no Palácio da Cidade com o prefeito Marcelo Crivella, o líder do governo na Câmara, Dr. Jairinho, e o atual presidente da OAB/Barra da Tijuca, Marcus Soares, Ricardo Menezes agradeceu ao prefeito e ao vereador pela sensibilidade com a advocacia do Rio de Janeiro. A cessão do terreno será pelos próximos 50 anos e beneficiará 70 mil advogados e advogadas somente no município do Rio de Janeiro, e 160 mil em todo o Estado.

 

 

A subseção da Barra da Tijuca foi criada em 2008, pelo então Diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OABRJ, Felipe Santa Cruz, hoje presidente da OAB Nacional, e teve como seu primeiro presidente Luciano Bandeira, atual presidente da OABRJ, seguido por Ricardo Menezes e Claudio Carneiro.

 

– Só tenho a agradecer ao prefeito Crivella e ao Jairinho pela atenção a uma causa que não é só da advocacia, mas do cidadão carioca e do cidadão fluminense. Afinal, o advogado ou a advogada não defendem a si próprio, mas o seu cliente, que é o cidadão comum. A função da advocacia, tomando emprestado o ótimo slogan do prefeito, também é cuidar das pessoas. E eu, que estou nessa luta desde 2012, pela primeira vez vejo luz no fim do túnel – disse Ricardo Menezes, que também agradeceu o apoio de Felipe Santa Cruz e Luciano Bandeira pela conquista. – O trabalho aqui é conjunto. Todos remando para o mesmo lado. Por isso que dá tão certo – exaltou o presidente da Caarj.

 

O prefeito Marcelo Crivella fez questão de parabenizar a todos e manifestou todo o seu apreço pela advocacia brasileira ao assinar o documento de cessão do terreno.

– Para mim é uma honra e quero dizer que não teríamos uma nação se não fossem os operadores do Direito, a quem nós sempre recorremos para enfrentar a arrogância do poder no mundo inteiro. São eles quem representam nossas justas e legítimas aspirações – disse o prefeito.

O vereador Jairinho, que acolheu o pedido da Caarj e da OAB, e atuou como interlocutor da Caixa de Assistência junto ao Executivo municipal, também celebrou o acordo.

“Reconheço a importância da subseção Barra da Tijuca, que congrega um grande

número de advogados e advogadas do Estado. O espaço será fundamental para que a rotina da advocacia melhore em termos de qualidade de vida, principalmente por ser um espaço localizado ao lado do Fórum. É bom para o advogado e para o cidadão”, disse. Dr. Jairinho.

Marcus Soares, presidente da OAB/Barra da Tijuca, também fez questão de parabenizar o prefeito e o vereador, além de Ricardo Menezes, pela assinatura do termo de cessão.

“Só temos a agradecer. Provavelmente toda a advocacia do Estado tem ação na Barra da Tijuca e utilizará nosso espaço. Ter uma subseção exatamente ao lado do Fórum beneficia toda a sociedade”, completou Marcus Soares.

×
Back To Top
×Close search
Search