skip to Main Content
Dia Internacional De Combate à Homofobia

Dia Internacional de Combate à Homofobia

O dia 17 de maio é um marco determinante para a população LGBTQIA +. Na mesma data, em 1990, o termo “homossexualismo” era retirado da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), uma relação da OMS que lista as doenças existentes ao redor do mundo e que catalogava a homossexualidade como doença mental.

Este acontecimento significou mais um importante passo na caminhada contra o preconceito, mas a luta continua. Segundo pesquisa realizada pela entidade Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgada em 2019, a cada 23 horas é registrada uma morte por homofobia no Brasil. A homofobia mata diariamente pessoas que buscam apenas o direito de existir. E, desta forma, são cada vez mais necessárias discussões que tornem visíveis as desigualdades, as lutas e as conquistas dos LGBTs e que exponham o quão prejudicial é a violência e o preconceito para toda a sociedade.

Sendo assim, neste Dia Internacional de Combate à Homofobia, reforçamos a inadmissibilidade de qualquer postura contrária à aceitação, ao amor e à liberdade! Homofobia é crime!

×
Back To Top
×Close search
Search