skip to Main Content
Central De Escritórios Digitais é A Primeira A Levar Nome De Advogada

Central de Escritórios Digitais é a primeira a levar nome de advogada

O espaço da Central de Escritórios Digitais recebeu um novo nome na última segunda-feira (28), que agora homenageará a Dra. Rafaela Kostrzepa Jaworski, presidente da OAB Mulher de Iguaba Grande e uma das vítimas fatais da Covid-19.

“Estamos inaugurando com o nome de uma grande colega, que é a primeira mulher a nomear um espaço da OAB-Caarj. A Rafaela foi uma advogada que lutou pela advocacia e será sempre lembrada”, disse Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Em outubro de 2019, Rafaela denunciou a prática discriminatória determinada pela juíza do Fórum de Iguaba Grande, que media com régua as saias das advogadas e violava suas prerrogativas. O ato de coragem a tornou protagonista do movimento #suatoganãomedeminhasaia, criado para proteger toda a advocacia feminina e reconhecido, nacionalmente, no meio da advocacia e através de grandes veículos televisivos da imprensa brasileira.

Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj e Diretora de Mulheres da OABRJ, requereu a homenagem junto à diretoria da Caarj e da OAB e foi prontamente acolhida por todos e todas. “Rafaela foi a primeira advogada que teve coragem de denunciar a juíza. O ato vai além da luta da advocacia feminina: é uma luta por prerrogativas. Essa força que a Rafaela demonstrou, é o que precisamos para defender as nossas atividades”, afirmou Gaudio.

A força sempre esteve presente na vida da advogada, como explicou Solange Magno Kostrzepa, mãe de Rafaela. “Sempre comentamos que ela levava muito jeito para o Direito, pois tinha muita determinação em defender todos ao seu redor, principalmente as mulheres. Foi um orgulho tê-la como filha. Rafa nasceu lutadora e morreu lutando”, frisou.

A Central de Escritórios Digitais – Rafaela Kostrzepa Jaworski conta com 17 salas planejadas para a advocacia realizar audiências virtuais e colocar em prática o exercício jurídico com toda a estrutura necessária. O espaço fica no Edifício Rodolpho De Paoli, na Av. Nilo Peçanha, 50, Centro do Rio. Para utilizar uma das salas, é necessário realizar agendamento prévio pelos números (21)2391-1464 ou (21) 97130-0309, de 11h às 18h.

×
Back To Top
×Close search
Search